Novo trailer de “Oppenheimer” mostra primeira bomba atômica do mundo

A Universal Pictures divulgou novos pôster e trailer de “Oppenheimer”, novo filme do diretor Christopher Nolan (“Tenet”). Cinebiografia do pai da bomba atômica, a prévia destaca o ator Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou novos pôster e trailer de “Oppenheimer”, novo filme do diretor Christopher Nolan (“Tenet”). Cinebiografia do pai da bomba atômica, a prévia destaca o ator Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) no papel-título, ponderando a responsabilidade de liberar tamanho poder nas mãos dos homens, enquanto testa a capacidade explosiva da sua invenção.

A prévia revela os planos e a determinação de Oppenheimer para criar a bomba atômica antes dos nazistas, criando uma cidade da noite para o dia, no meio do deserto do Novo México, para acomodar os cientistas mais renomados e suas famílias, durante as experiências, criação e testes do artefato. E culmina na explosão de Trinity, a primeira bomba atômica do mundo.

O elenco estelar da produção também inclui Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”), Matt Damon (“Jason Bourne”), Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”), Benny Safdie (“Bom Comportamento”), Florence Pugh (“Viúva Negra”), Rami Malek (“007 – Sem Tempo para Morrer”), Dane DeHaan (“Valerian e a Cidade de Mil Planetas”), Matthew Modine (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Kenneth Branagh (“Tenet”), Michael Angarano (“This Is Us”), Alden Ehrenreich (“Han Solo: Uma História Star Wars”) e David Krumholtz (“The Deuce”).

Além de dirigir, Nolan assina o roteiro do longa, uma adaptação do livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Publicado em 2005, o livro venceu o Prêmio Pulitzer.

“Oppenheimer” também será o filme mais longa de Nolan e o primeiro produzido pela Universal Pictures, após duas décadas de parceria do diretor com a Warner Bros.

A estreia está marcada para 20 de julho no Brasil, próximo da data que marca o aniversário da explosão da bomba sobre Hiroshima (6 de agosto de 1945) e Nagasaki (9 de agosto de 1945).