Os jovens atores Mckenna Grace (“Ghostbuster: Mais Além”) e Asher Angel (“Shazam!”) foram anunciados como protagonistas do novo romance adolescente “99 days” nesta sexta (12/5), mas o comunicado logo virou motivo de polêmica. Alguns internautas criticaram a diferença de idade dos atores, principalmente pelo fato de a atriz ainda ser menor de idade. Enquanto Mckenna tem 16 anos, Angel já tem 20.
Com uma publicação em seu perfil no Instagram, Angel compartilhou uma imagem da notícia e deixou um fã defender a escolha da produção. “Vocês estão bravos com a diferença de idade, mas é atuação. Se os pais deles e eles mesmos não concordassem com isso, eles não teriam feito testes para os papéis”, escreveu um internauta destacado nos comentários. Outros se manifestaram dizendo que amam os dois atores – e o livro.
Baseado na obra “99 dias: 1 Complicado Amor de Verão”, de Katie Cotugno, o filme acompanha Molly (Grace), que acaba de trair o namorado com irmão dele (Angel). Antes que possa partir de Star Lake para ingressar na faculdade, ela ainda precisa passar seus longos 99 dias de férias na cidade e lidar com a situação.
O filme será dirigido por Martha Stephens (“Rumo às Estrelas”), que co-escreveu o roteiro com Shannon Bradley-Colleary (também de “Rumo às Estrelas”), e conta com produção Alloy Entertainment, responsável por muitos longas do gênero como “Continência ao Amor” (2022), “O Sol Também é uma Estrela” (2019) e “Tudo e Todas as Coisas” (2017).
“Estamos muito animados para ver Mckenna, Asher e Martha dando vida a esse roteiro incrível”, disse a produtora Elysa Koplovitz, da Alloy. “Molly é uma personagem em que o público se verá e irá se apaixonar”.
“99 Days” ainda não tem previsão de estreia.