Netflix renova “Sweet Tooth” para 3ª e última temporada

A Netflix anunciou a renovação da 3ª e última temporada da série “Sweet Tooth” nesta quarta-feira (3/5). O anúncio é, na verdade, de cancelamento, uma vez que o terceiro ano da produção […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação da 3ª e última temporada da série “Sweet Tooth” nesta quarta-feira (3/5). O anúncio é, na verdade, de cancelamento, uma vez que o terceiro ano da produção já foi gravado na Nova Zelândia e conta com oito episódios.

Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a 2ª temporada da série chegou ao streaming em 27 de abril e foi um sucesso. Segundo a própria Netflix, os episódios tiveram mais de 48,3 milhões de horas assistidas apenas nos primeiros quadro dias após o lançamento.

“De muitas maneiras, é exatamente a história que imaginei que contaríamos, mas, em muitos aspectos, ela assume sua própria vida”, disse o showrunner e criador Jim Mickle em um comunicado sobre a conclusão. “No início, acho que você se propõe a contar essas peças fundamentais da história de Gus e as grandes partes dos quadrinhos, mas a beleza da narrativa longa e a jornada de Gus ao longo de 24 episódios é que os próprios personagens te dizem quem eles querem ser. A equipe e o elenco trazem tanta profundidade e pontos de vista sobre quem são os personagens, de onde eles vêm e para onde estão indo. A 3ª temporada é uma história no Ártico com novas aventuras emocionantes e o que esperamos ser uma conclusão satisfatória para esta épica história. Gus vai ver um lado do mundo e da humanidade que não viu na 1ª ou 2ª temporada.”

O elenco destaca Christian Convery como Gus, um menino mutante/híbrido que é meio alce, e Nonso Anozie como Jepp, a figura paterna que o ajuda a escapar da perseguição dos Novos Homens, além de Adeel Akhtar (o cientista obcecado por Gus, Dr. Aditya Singh), Stefania LaVie Owen (a humana conhecida como Ursa) e Naledi Murray (a híbrida Wendy e irmã de Ursa). Para completar, Amy Seimetz (Birdie, a cientista “mãe” de Gus) e Rosalind Chao (a nova vilã Mrs. Zhang) foram promovidas ao elenco fixo e a produção ainda incluiu duas novas atrizes na equipe: Cara Gee (“The Expanse”) e a estreante Ayazhan Dalabayeva.

A notícia da temporada final chega em meio a uma greve geral decretada pelo Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês), que ameaça afetar os prazos dos conteúdos roteirizados. Como a 3ª temporada já foi gravada, a produção será uma das poucas não afetadas caso a greve se estenda por muito tempo.

A Netflix também liberou um vídeo em que Christian Convery e Nonso Anozie anunciam a renovação da série. Confira abaixo.

Ainda não há previsão de estreia para a última temporada.