O astro Mel Gibson (“Máquina Mortífera 3”) está retornando à cadeira de diretor pela primeira vez em sete anos com o filme “Flight Risk”, da Lionsgate, que será estrelado por Mark Wahlberg (“Ted”). Gibson não dirigia um filme desde “Até o Último Homem”, lançado em 2016.
No filme, Wahlberg interpretará um piloto que transporta um criminoso perigoso para julgamento. A trama é baseada num roteiro de Jared Rosenberg que figurou na “Blacklist” (lista dos melhores roteiros não produzidos de Hollywood) de 2020. Rosenberg também está envolvido na adaptação do game “Driver”.
“Flight Risk” marcará uma nova parceria entre Gibson e Wahlberg, após trabalharem juntos em “Luta pela Fé – A História do Padre Stu”, além do sexto longa dirigido por Gibson, que venceu o Oscar por “Coração Valente” (1995).
O presidente da Lionsgate, Joe Drake, demonstrou em comunicado estar empolgado com a produção. “Adoramos a combinação inegavelmente elétrica de Mel Gibson e Mark Wahlberg”, disse. “Esses talentos de classe mundial juntos nesse filme dinâmico e guiado por personagens tornarão “Flight Risk” um dos eventos mais cheios de suspense e imperdíveis do ano”.
A Lionsgate, que também esteve por trás de “Até o Último Homem”, vai produzir o longa em parceria com a empresa de Gibson, a Icon Productions.
A seleção do elenco ainda está em andamento e o filme não tem previsão de estreia.