Manoel Soares pode estar prestes a se despedir do “Encontro”. Ele estaria antecipando sua saída da atração matinal para amigos próximos, jornalista e até grupos de militância negra.
Soprando por aí, o apresentador teria dito à amigos na imprensa que a Globo lhe ofereceu uma atração solo, como o comando de uma nova versão do programa “Na Moral”, que já foi apresentado por Pedro Bial entre 2012 e 2014.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o jornalista vai deixar o programa em agosto por decisão da emissora. A data coincide com o retorno das férias de Patrícia Poeta, que estão marcadas para o mês de julho. Os dois vivem clima de desavença pública na produção.
No entanto, a equipe do “Encontro” ainda não teria sido informada da saída de Manoel, nem trabalha com uma previsão de despedida, embora o jornalista tenha anunciado as decisões da chefia para seu círculo íntimo.
Sem posição oficial da Globo, as informações seriam resultado de vazamentos do próprio jornalista. Ao que tudo indica, Manoel Soares estaria pressionando à emissora para obter a atração solo, já que a sugestão do “Na Moral” teria sido de sua própria autoria.