O ator Jamie Foxx, de 55 anos, está internado há um mês em Atlanta (EUA) após um “colapso absoluto” no set de filmagem de “Back in Action”. Na quarta-feira (3/4), o ator Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) veio a público atualizar o estado de saúde do colega, após visitá-lo no hospital.
Em entrevista ao podcast “Impaulsive”, Hart afirmou que Foxx “está melhorando”. “As orações de todos, o amor de todos, a energia… Tudo isso é visto e sentido (pelo Jamie). Nesse caso, todos só querem que o cara saia da situação em que está e volte para casa”, comentou.
A causa por trás dos problemas de saúde de Foxx ainda não foi revelada. “Sua família está bem fechada porque Jamie sempre foi uma pessoa muito privada”, explicou Hart. O comediante ainda apontou que nem ele tem um entendimento claro da situação, mas torce pela melhora do colega. “Meu amor e toda minha energia estão direcionadas para ele. Ele precisa disso. E ele é uma pessoa necessária. Sei que ele sabe disso”.
Apesar dos rumores, a família não revelou a doença que Foxx vem tratando. Segundo fontes ouvidas pelo site “TMZ”, Foxx voltou a interagir com outras pessoas após passar um período inerte no hospital. “Ele está se comunicando agora, e isso é uma boa notícia”, afirmou uma pessoa próxima ao ator.
Recentemente, veio à tona que Foxx enfrentou problemas no set de filmagens do longa “Back in Action”, incluindo uma investigação de roubo no valor de 33 mil libras do ator. Em decorrência à investigação da polícia, Foxx demitiu quatro membros da sua equipe. De acordo com a imprensa americana, a situação desencadeou o colapso do ator. Após dias no hospital, Foxx foi substituído por um dublê para a conclusão do longa.
“Back in Action” é uma nova produção da Netflix, que marca o retorno da atriz Cameron Diaz (“As Panteras”) aos filmes após hiato de nove anos. Dirigido por Seth Gordon (“Baywatch: S.O.S. Malibu”), o longa também é estrelado por Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”) e Glenn Close (“A Esposa”).