Johnny Depp ironiza retorno ao cinema: “Não fui a lugar nenhum”

Depois de aplausos na première de “Jean du Barry” no Festival de Cannes, Johnny Depp chegou atrasado à entrevista coletiva do filme para ironizar perguntas sobre sua carreira feitas pela imprensa internacional […]

Divulgação/Le Pacte

Depois de aplausos na première de “Jean du Barry” no Festival de Cannes, Johnny Depp chegou atrasado à entrevista coletiva do filme para ironizar perguntas sobre sua carreira feitas pela imprensa internacional presente ao evento francês.

Para começar, ressaltou que nunca desapareceu do cenário cinematográfico e que a ideia de um “retorno” é bizarra. “Fico me perguntando sobre a palavra ‘retorno’ porque não fui a lugar nenhum”, disse, acrescentando que continua morando do lado de Hollywood.

Entretanto, o ator assumiu ter enfrentado um boicote durante sua disputa judicial com a ex-esposa, Amber Heard. “Você tem que ter sangue de barata (ou não ter pulso) para não perceber, ou sentir, que isso está acontecendo. Claro que, quando você é convidado a se demitir do filme que está fazendo por algo que é apenas um monte de vogais e consoantes flutuando no ar, sim, você se sente um pouco boicotado”, confessou.

Devido a sua imagem vinculada ao processo e centenas de protestos contra o ator, ele acabou afastado das filmagens de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, em que voltaria a viver o vilão Gellert Grindelwald, e também teve seu futuro na franquia “Piratas do Caribe” dado como encerrado.

Apesar disso, afirmou que a sensação de boicote já passou. Com seu novo filme de origem francesa, o ator declarou que não depende mais de Hollywood para dar continuidade na carreira. “Não penso em Hollywood. Não preciso mais de Hollywood para mim”, afirmou.

Sobre os tantos protestos, sobretudo nas redes sociais, em relação à sua presença em Cannes, Depp disse que a maioria das coisas que escrevem sobre ele e sua vida é “ficção escrita de maneira horrível e fantástica”. “Quem são estas pessoas? Por que elas se importam com isso? Algum tipo de gente, um bando de gente que está atrás da luz de um computador, anônima”, observou.

Fazendo-se de sonsa, a diretora do filme alegou ignorância sobre as polêmicas. “Eu não sei o que se publica sobre Depp, eu não leio notícias”, disse Maïween.

“Jeanne Du Barry” marca o primeiro filme protagonizado por Depp em três anos. Dirigido por Maïwenn, o longa tem enfrentado polêmicas que vão além do “retorno” de Depp, relacionadas ao caso de agressão da diretora contra um jornalista francês. Mesmo diante desse caldo, o filme foi escolhido para abrir o 76º Festival de Cannes.

A recepção calorosa do longa no evento, que rendeu aplausos de sete minutos após o término da sessão, emocionou Depp. Contudo, o filme teve uma recepção mista entre os críticos. No site especializado Rotten Tomatoes, o longa clássico marca 60% de aprovação.

Ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil.