A atriz Giovanna Ewbank enfrentou duras críticas após ser gravada pelo marido, Bruno Gagliasso, enquanto se emocionava com a filha, Titi, após a exibição de “A Pequena Sereia” nos cinemas. A influenciadora digital Lívia Zaruty não poupou palavras ao criticar a atriz ao comentar sobre o ocorrido, afirmando que Giovanna estava se aproveitando da filha para promover o filme da Disney.
“Biscoiteira chorando, parece que passou um trem no filme da ‘Pequena Sereia’… E você acha que não tá rolando publi? Você acha que a Disney não tá patrocinando? Cadê a câmera? Cadê, grava!”, declarou num vídeo postado no Instagram.
Zaruty também questionou a decisão de Giovanna de adotar crianças negras de outro país: “Gente, essas crianças pretas quando crescerem vão poder cobrar uma grana preta, porque o que seria desses dois brancos, de olhos azuis, padrão, no Brasil de hoje?”, questionou. “Aqui na rua tá cheia de criança preta, ninguém olha, mas vão lá pegar na África duas crianças pretas e faz as publicidades. O que seria da vida desses dois sem essas crianças pretas? Que assunto ia sair?”, acrescentou Zaruty.
Ela ainda legendou o vídeo: “O que seria do Bruno Gagliasso e da Giovanna Ewbank sem esse Afro Money de milhões! Essa duas crianças pretas vão construir um império para dos brancos de olhos azuis, com juros e correção. Imagina quanto de publi faturam às custas? Adoção com investimento de décadas até eles completarem a maior idade e decidirem o que fazer com toda essa exposição milionária.
O post provocou inúmeros debates nas redes sociais. E após a repercussão, Zaruty postou um segundo vídeo, questionando porque poderia ser processada por comentar a situação. “Vão me acusar de quê, se foram eles que jogaram na rede a criança preta chorando. Você não sabe o que é que passa na cabeça de uma criança preta tendo um gatilho daquele, se vendo pela primeira vez num filme, mas quando olha pro lado é uma mulher branca?”.
Ela acrescento ao lado do vídeo: “Pronto, agora a culpa é da preta em questionar 2 brancos ditos salvadores que jogam uma menor preta na mídia. Querem mídia, terão mídia. É só parar de usar gente preta inocente pra aparecer na imprensa! Não falei nada demais… Se achar ruim vá no PayPal e faça uma doação para nós aqui do morro”.
Não é a primeira postagem polêmica de Zaruty, que causou com seus comentários da época do “BBB 23”. Na ocasião, ela acusou o programa da rede Globo de simplificar a questão racial, reduzindo todos os mestiços a negros e qualquer pessoa de pele escura a militante. “Esse reality não é apenas um lugar para lançar novas subcelebridades. O programa agora é responsável em revelar os novos ativistas da causa preta do Brasil! Basta entrar no programa, para que em poucas horas aquele fio “ondulado” da cabeça, vire a coroa de Wakanda”.