O ator Idris Elba (“Luther”) irá estrelar, produzir e dirigir o thriller de ação “Infernus”. No longa, ele interpretará um ativista pelos direitos humanos da ONU enviado para investigar relatos de refugiados sendo detidos ilegalmente em uma prisão secreta nos EUA.
A tarefa se torna perigosa quando os presos mais perigosos do mundo se libertam, e Elba deve trabalhar para libertar os refugiados com segurança enquanto enfrenta um chefão do crime.
A trama é baseada em uma história de Tom Boyle (“Perseguição nas Alturas”) e roteiro do veterano dos filmes de ação Robert Mark Kamen, conhecido pelo seu trabalho nas franquias “Busca Implacável” e “Karatê Kid”. A filmagem vai começar em outubro, em Londres, com partes da produção também marcada para Gana, na África Ocidental. O local sedia um filial do estúdio TD Akuna, criado por Elba com os produtores Tony Tagoe e Danny Damah, para ajudar no desenvolvimento da indústria cinematográfica da região.
“Infernus” será o segundo dirigido por Elba, que debutou na função em “Yardie” (2018). “Estou realmente ansioso por esta oportunidade, tanto na frente quanto atrás das câmeras, filmando em toda a Europa, bem como trazendo nossa produção para a África, que tem uma comunidade cinematográfica emergente que temos orgulho de apoiar”, comentou o astro em comunicado.
Produzido em parceria da Green Door Pictures com a Millennium Media, Sprout Pictures e Archery Pictures, o longa ainda não tem previsão de estreia.