A Globo e a Disney anunciaram uma parceria inédita. Com a intenção de se destacar no mercado audiovisual da América Latina, as empresas uniram forças para colaborar na produção de quatro longa-metragens nacionais com lançamentos simultâneos nos cinemas e nas plataformas de streaming, incluindo Globoplay e os serviços da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+).
“O conteúdo brasileiro é o elemento central da nossa oferta”, enfatizou Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. “Essa nova parceria com a Disney expande o alcance desse conteúdo, permitindo que os filmes abrangidos por esse acordo estejam disponíveis em outros territórios cobertos pelo Disney+ e Star+. É uma vitória para os consumidores e os criadores”.
O plano inicial da parceria é lançar uma produção por ano nos cinemas. Os detalhes dos filmes, como datas de produção, títulos e elenco, ainda não foram divulgados. No entanto, antes que a colaboração possa ir adiante, ela deve passar por uma avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
Com isso, a Disney reafirma um compromisso de investir em produções que retratem e dialoguem com a realidade de cada país em que atua – no caso, o Brasil. “O conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia, e esse acordo trará ainda mais conteúdo relevante para nosso público, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, disse Renato D’Angelo, Gerente-Geral da Walt Disney Company Brasil.
De acordo com as expectativas das empresas, a parceria é um marco significativo para ambas e visa moldar o futuro do cenário audiovisual latino-americano.