Ex-Malhação vai interpretar Xuxa em série sobre Ayrton Senna

A atriz Pâmela Tomé deve interpretar Xuxa Meneghel na minissérie sobre Ayrton Senna. De acordo com as informações do jornal O Globo, a atriz está em negociações com a Netflix para dar […]

Instagram/Xuxa Meneghel/Otto Stupakoff | Instagram/Pamela Tome/Andrea Dematte

A atriz Pâmela Tomé deve interpretar Xuxa Meneghel na minissérie sobre Ayrton Senna. De acordo com as informações do jornal O Globo, a atriz está em negociações com a Netflix para dar vida à apresentadora. A trama da série abordará sobre a vida e a carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1.

Gaúcha como Xuxa, a atriz é natural de Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, e teve seu primeiro papel famoso na televisão durante a 23ª temporada da novela “Malhação”, que estreou em 2015. Na trama, ela interpretou a patricinha Alina, que foi par romântico de Uodson, interpretado pelo cantor Lucas Lucco.

Em seguida, Pâmela participou de outras duas produções da Globo. Na novela “Sol Nascente” (2016) deu vida a Paty, filha de Lenita, personagem da atriz Letícia Spiller, e, em “Orgulho e Paixão” (2018), interpretou Jane. Além disso, ela também participou da competição “Dança dos Famosos” em 2018. Seus trabalhos mais recentes foram nas novelas “Gênesis” (2021) e “Reis” (2022), ambas da rede Record.

Na trama de “Senna”, Xuxa será retratada no contexto de seu relacionamento amoroso com o piloto. Os dois tiveram um namoro bastante exposto pela mídia durante os anos de 1988 e 1991. Na época, o fim do relacionamento foi justificado pela incompatibilidade de agendas.

Segundo a sinopse oficial, a minissérie vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Anunciada em 2020, a minissérie terá seis episódios com direção de Julia Rezende (“A Porta ao Lado”) e Vicente Amorim (“Santo”).

O elenco de “Senna” ainda conta com Gabriel Leone (“Eduardo e Mônica”) no papel do protagonista, Alice Wegman (“Rensga Hits!”) como a primeira esposa do piloto, enquanto Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”) dará vida a Viviane, irmã de Ayrton Senna. O ator Marco Ricca (“Hebe”) também foi confirmado no elenco.

As gravações devem começar no próximo mês, na cidade de Buenos Aires, mas “Senna” ainda não tem previsão de estreia na Netflix.