Emma Watson revela motivo da pausa na carreira: “Não estava muito feliz”

Emma Watson explicou a razão pela qual decidiu se afastar da atuação. A última vez que a atriz apareceu nas telas foi no filme “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta Gerwig (“Barbie”). O […]

Instagram/BAFTA - LA

Emma Watson explicou a razão pela qual decidiu se afastar da atuação. A última vez que a atriz apareceu nas telas foi no filme “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta Gerwig (“Barbie”). O longa foi lançado em 2019 e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo para Melhor Filme, a principal categoria da premiação. Desde então, a atriz não aceitou participar de mais projetos.

“Não estava muito feliz, para ser sincera, acho que me senti um pouco enjaulada”, revelou. “A única coisa que achei realmente difícil foi que eu tinha que sair e vender algo sobre o qual eu realmente não tinha muito controle. Ficar na frente de um filme e fazer com que todos os jornalistas perguntassem: ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’ Foi muito difícil ter que ser o rosto e porta-voz de coisas em que não consegui me envolver no processo”.

“Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar realmente frustrante, porque não tinha voz, não tinha voz. E comecei a perceber que só queria ficar na frente de coisas onde, se alguém fosse me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse me odiar: ‘Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor.’”, continuou.

Apesar de “Adoráveis Mulheres” ter sido o projeto mais recente de Watson como atriz, ela também participou do especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, como ela mesma. A comemoração celebrou os 20 anos da estreia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, responsável por lançar sua carreira como atriz com a personagem Hermione Granger.

Durante seu afastamento, Watson se aventurou como escritora e diretora. Como resultado, ela produziu e estreou uma campanha da Prada no ano passado. “As pessoas sempre me disseram que eu deveria dirigir e produzir, mesmo quando estava em Harry Potter”, disse ela.

“Eu estava preocupada que fosse apenas técnico, não criativo e não pudesse trazer o que acho que é provavelmente o meu conjunto de habilidades. Ser diretor parecia inatingível. Acho que não tinha confiança nisso. Eu sei que parece estranho. Quero dizer, eu cresci em um set de filmagem”, disse ela.

No momento, Watson não descarta um retorno como atriz. “Sim, com certeza. Mas estou feliz em sentar e esperar pela próxima coisa certa. Eu amo o que eu faço. É encontrar uma maneira de fazer isso sem ter que me dividir em rostos e pessoas diferentes. E eu simplesmente não quero mais mudar para o modo robô. Isso faz sentido?”

Além dos longas citados, a atriz também é conhecida pelos seus trabalhos em “As Vantagens de Ser Invisível” (2012) e “Bela e a Fera” (2017).