Emílio Surita confirmou nesta quarta-feira (17/5) que está lutando contra um câncer de estômago. O apresentador se pronunciou após retornar para o comando do programa “Pânico”. Ele estava afastado da Jovem Pan para realizar o tratamento da doença há quase duas semanas.
O diagnóstico foi antecipado pelo jornalista Odair Dal Pozzo num vídeo publicado nas redes sociais, na última terça (16/5). No entanto, Surita parece ter se incomodado com o vazamento. “Que timing errado, sério”, lamentou ele, que havia solicitado o silêncio dos veículos de imprensa.
Surita estava em tratamento no Hospital São Luiz, na unidade de São Paulo, desde o início do ano. Por conta dos resultados positivos, o apresentador preferiu não tornar o assunto público. Seu desejo não foi correspondido.
“Eu acho o seguinte: O cara do rádio, o cara da televisão, nunca pode ficar doente. E nesse momento, você quer preservar as pessoas de se preocuparem com você. O problema é que, quando o cara deu essa notícia, a internet explodiu. Foi muita mensagem de gente legal que gosta da gente. Até gente que me odeia me desejou saúde, com dó”, disse entre risos.
“Aí eu falei: ‘Vou lá prestar um esclarecimento’. Mas eu estou bem, fiz exames, e os resultados são bons. Estou tranquilo. Eu vou fazer todo o tratamento. Eu estou perfeito, deu tudo certo, graças a Deus. E graças também à equipe médica do Hospital São Luiz, ao doutor Carlos Davi, que foi um anjo na minha vida”, concluiu.
Apesar de Emílio Surita não culpar o comunicador bolsonarista, a situação incomodou outros membros do programa “Pânico”. “Isso não é furo, é desrespeito”, opinou o economista Samy Dama.
Curiosamente, o retorno do apresentador balançou a audiência da Jovem Pan, que bateu na casa dos 0,40 pontos durante a média na primeira hora. Já as concorrentes CNN e GloboNews, conseguiram apenas 0,20 pontos.