Elle Fanning revela que já perdeu papel por não ter “seguidores suficientes”

A atriz Elle Fanning (“Malévola”) revelou que perdeu um papel em uma grande franquia do cinema por não ter “seguidores suficientes no Instagram”. Em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused” nesta quinta-feira […]

Instagram/Elle Fanning

A atriz Elle Fanning (“Malévola”) revelou que perdeu um papel em uma grande franquia do cinema por não ter “seguidores suficientes no Instagram”. Em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused” nesta quinta-feira (11/5), a atriz confirmou que já fez teste para pelo menos um filme de grande franquia, como a Marvel, DC e Star Wars. Sem revelar o nome do estúdio, ela expôs que foi dispensada sob a justificativa de não ter popularidade suficiente na rede social.

“Não vou dizer o que era, mas uma vez não consegui um papel para algo grande porque – pode não ter sido apenas esse motivo, mas esse foi o feedback que ouvi – eu não tinha seguidores suficientes no Instagram na época”, disse Fanning. “Eu firmemente não acredito que não consegui o papel [por isso]. Era para algo maior, uma coisa da franquia”.

Atualmente, a intérprete da princesa Aurora de “Malévola” (2014) acumula mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Questionada sobre haver alguma pressão na sua carreira para conseguir um papel em alguma grande franquia a fim de se manter “relevante” como atriz, ela pareceu despreocupada. “Não sinto essa [pressão]. Eu não”, afirmou.

Entretanto, a atriz reconhece que ingressar nesse tipo de filme pode abrir portas e impulsionar a carreira para vários atores, mas pontua que tudo também pode dar errado, se o filme fracassar. “Não sabe se eles vão funcionar às vezes, o que é assustador”, disse.

No momento em que divulga a 3ª temporada da série “The Great”, na qual contracena com Nicholas Hoult (“O Menu”), ela também comentou sobre seu colega de elenco. Recentemente, Hoult perdeu papéis em grandes produções como “Top Gun: Maverick” (2022) e “Batman” (2022), este último conquistado por Robert Pattinson.

“Eu nunca diria não para essas coisas, mas teria que ter uma reunião e realmente conversar para entender como é”, acrescentou sobre ingressar em uma franquia. “Eu não tive que passar pelo que Nick passou… eles o fizeram experimentar o traje [do Batman]. Você precisa de um equilíbrio. Se você quer fazer seu trabalho independente, especialmente em produção… [ter uma grande franquia] faz você respirar melhor”.

O último filme estrelado por Fanning foi o romance “Por Lugares Incríveis”, lançado pela Netflix em 2020. Desde então, a atriz atua em “The Great” como a imperatriz russa Catarina, que trava uma guerra íntima pelo trono com o marido, o czar Pedro III, vivido por Hoult. A série é uma comédia marcada pelo humor ácido do criador Tony McNamara, indicado ao Oscar pelo roteiro de “A Favorita” (2018).

“The Great” é uma produção do streaming Hulu, que estreia sua 3ª temporada no dia 12 de maio nos Estados Unidos. No Brasil a série é disponibilizada pelas plataforma Lionsgate+.