Em apoio a greve dos roteiristas, Drew Barrymore (“As Panteras”) anunciou que desistiu de apresentar o MTV Movie & TV Awards deste ano. A apresentação está marcada para o próximo domingo (7/5) em Los Angeles. Embora a atriz tenha assinado um contrato para comandar a noite, ela quis demonstrar solidariedade à greve.
“Ouvi os roteiristas e, para respeitá-los verdadeiramente, deixarei de apresentar o MTV Movie & TV Awards ao vivo”, disse Drew à Variety. “Tudo o que celebramos e honramos sobre filmes e televisão nasceu de sua criação. E até que uma solução seja alcançada, estou optando por esperar, mas estarei assistindo de casa e espero que vocês se juntem a mim”.
Ela ainda declarou que espera conduzir a apresentação da premiação no próximo ano, em tempos melhores. “Agradeço à MTV, que realmente foi um dos melhores parceiros com quem já trabalhei”, disse. “E mal posso esperar para fazer parte disso no ano que vem, quando poderei realmente celebrar tudo o que a MTV criou, que é um canal que permite aos fãs escolher a quem vão os prêmios e é verdadeiramente inclusivo”.
Bruce Gillmer, presidente de música, talentos musicais, programação e eventos da Paramount Global, disse que a empresa entende e respeita profundamente a decisão da atriz. Ele ainda acrescentou que estão ansiosos para recebê-la de volta em 2024. Até o momento, o MTV Movie & TV Awards não anunciou um novo apresentador em substituição de Barrymore.
“Quando tudo isso apareceu, começamos a nos preparar para o que poderia acontecer”, declarou Gillmer à Variety, sobre a greve dos roteiristas. “Ela saiu, sem surpresa, em solidariedade aos escritores, pelos quais temos total respeito.”
Apesar da greve, a produção do evento segue em andamento. O MTV Movie & TV Awards será a primeira premiação a ser transmitida após o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) convocar a greve na noite da segunda-feira (1/5).