Diretora de novo filme de Johnny Depp admite ter agredido jornalista

A diretora Maïwenn, responsável pelo longa estrelado por Johnny Depp, “Jeanne du Barry” (2023), admitiu ter agredido um jornalista francês no mês passado. Durante entrevista ao vivo no programa francês “Quotidien”, a […]

Divulgação/Cannes

A diretora Maïwenn, responsável pelo longa estrelado por Johnny Depp, “Jeanne du Barry” (2023), admitiu ter agredido um jornalista francês no mês passado. Durante entrevista ao vivo no programa francês “Quotidien”, a diretora foi questionada sobre a queixa de agressão que o editor-chefe do site de notícias Mediapart, Edwy Plenel, apresentou contra ela.

Segundo a imprensa local, Maïwenn teria puxado o jornalista pelos cabelos e depois cuspido em seu rosto enquanto almoçava com seu advogado em um restaurante de Paris. Durante a entrevista, a diretora parecia despreocupada ao ser questionada sobre a situação. Ela confirmou ter agredido o jornalista, mas se recusou a explicar o que a levou ao ato de agressão.

“Boa tentativa, mas não é o momento para eu falar sobre isso. Vou falar sobre isso quando for o momento certo. Estou muito ansiosa com o lançamento do meu filme”, respondeu.

O apresentador do programa Yann Barthès perguntou se ela havia lido a carta aberta de Adele Haenel, atriz francesa que anunciou sua saída da indústria cinematográfica devido à “complacência geral” em relação a agressores sexuais. A diretora respondeu que leu o pronunciamento, mas o achou exagerado.

“Eu li… Achei triste que ela veja aquele mundo através daquele prisma. É um pouco radical demais, embora eu reconheça ao mesmo tempo que ela foi corajosa ao falar”, declarou Maïwenn, que deu a Johnny Depp uma oportunidade de atuar após ser acusado de brutalidade física contra a ex-mulher, Amber Heard.

Seu novo filme, “Jeanne du Barry”, abrirá o Festival de Cinema de Cannes na próxima semana. A história é inspirada na vida da última amante de Luís XV (Johnny Depp), a personagem título, que é interpretada pela própria diretora. O longa marca o retorno de Depp após um hiato de três anos, período em que enfrentou sua ex-esposa nos tribunais.

Maïwenn admitiu que ofereceu o papel ao ator antes dos julgamentos com Heard e que não hesitou na escolha. Segundo ela, os eventos relacionados ao processo não a fizeram questionar sua decisão. Ela ainda declarou que se identificou com a protagonista pela sua natureza rebelde e rejeição pelas tradições, já que deixou a escola muito cedo.

“Jeanne du Barry” será lançado na França em 16 de maio. Ainda não há previsão de estreia do longa no Brasil.