Divulgação/Blizzard Entertainment

Chloe Zhao dirige trailer aterrorizante do videogame “Diablo IV”

A Blizzard Entertainment está divulgando o novo videogame da saga “Diablo” com um conceito diferente. A desenvolvedora de jogos liberou uma prévia convidativa do novo capítulo da franquia em formato de live-action. O material é dirigido pela vencedora do Oscar Chloe Zhao (“Eternos”) ao lado do também diretor Kiku Ohe (“Qantas, I still call Australia home”).

Intitulado “Saviors Wanted”, o trailer antecede o lançamento mundial de “Diablo IV” e leva o público de forma imersiva ao universo aterrorizante da saga. A história se passa no Sanctuary, um reino assolado por criaturas monstruosas, enquanto os anjos e os demônios travam uma batalha destrutiva. A prévia captura a atmosfera sinistra e envolvente pela qual a série é conhecida, oferecendo um vislumbre cinematográfico do jogo.

“Trabalhando com a Blizzard, tivemos a oportunidade maravilhosa de dar vida ao mundo sombrio, emocionante e imaginativo de ‘Diablo IV’”, disse Zhao. “Os fãs de ‘Diablo’ são muito apaixonados e muitos jogam há mais de duas décadas. Queremos fazer o certo pelos fãs, honrar as ricas tradições do jogo e a construção visceral do mundo enquanto evocamos as fortes emoções que os jogadores sentem ao mergulhar no jogo”.

A expectativa dos fãs em torno de “Diablo IV” é enorme, considerando a popularidade da franquia e a promessa de uma experiência de jogo ainda mais cativante. Décadas após os eventos de “Diablo III: Reaper of Souls”, a continuação mostra Lilith e o anjo Inarius em guerra um contra o outro com seus respectivos seguidores. As terras do Sanctuary foram infestadas por demônios incessantes, e apenas os heróis mais firmes serão capazes de enfrentar a escuridão.

O lançamento de “Saviors Wanted” ocorreu simultaneamente em mais de 20 países ao redor do mundo, abrangendo regiões da América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Nos Estados Unidos, o trailer será exibido na televisão, com destaque para os canais ESPN e ABC, junto a uma ampla divulgação em mídias digitais, sociais e plataformas de streaming.

O videogame “Diablo IV” chega em 6 de junho para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC.