A cantora Celine Dion cancelou todos os shows da turnê “Courage World Tour” até 2024 pois ela continua lutando contra a rara Síndrome de Stiff Person, também conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida, que ela revelou em 2022. As apresentações já haviam sido reagendadas devido à condição da artista.
No Instagram, a artista avisou sobre sua condição de saúde. “Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito duro para reconstruir minhas forças, mas fazer a turnê pode ser muito difícil mesmo quando se está 100%”, explicou. “Não é justo com vocês continuar adiando shows e mesmo que isso parta meu coração, é melhor cancelar tudo agora até que eu realmente esteja pronta para voltar aos palcos novamente. Eu quero que vocês todos saibam que eu não estou desistindo… e eu mal posso esperar para vê-los de novo”, continuou.
Esta é a segunda leva de cancelamentos relizada desde que Celine Dion revelou seu diagnóstico. A condição causa rigidez corporal e espasmos em diversos músculos do corpo, além de ser incurável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, apenas uma a cada um milhão de pessoas têm a Síndrome, que acomete geralmente indivíduos entre 20 e 60 anos.
Em dezembro, a cantora já havia cancelado a retomada de shows da turnê na Europa, que deveria ter acontecido em fevereiro de 2023. As empresas responsáveis pela venda dos ingressos deverão reembolsar os clientes.