“Blade” tem filmagem suspensa devido à greve dos roteiristas

O Marvel Studios pausou novamente a pré-produção de “Blade”, adaptação de quadrinhos estrelada por Mahershala Ali (“Moonlight”). As filmagens estavam previstas para começarem no próximo mês, em Atlanta. O novo atraso se […]

Divulgação/20th Century Studios

O Marvel Studios pausou novamente a pré-produção de “Blade”, adaptação de quadrinhos estrelada por Mahershala Ali (“Moonlight”). As filmagens estavam previstas para começarem no próximo mês, em Atlanta.

O novo atraso se deve à greve dos roteiristas, que vem colocando várias produções em pausa por tempo indeterminado.

Esta já é a segunda vez que a produção de “Blade” é paralisada. No ano passado, o diretor Bassim Tariq (“Mogul Mowgli”) abandonou o projeto as vésperas do início das filmagens originais e forçou o estúdio a procurar um novo diretor. Agora, o filme está a cargo do francês Yann Demange (“White Boy Rick”).

Na época, a Marvel filmaria um roteiro de Stacy Osei-Kuffour (da série “Watchmen”), primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do estúdio. Mas fontes do site The Hollywood Reporter indicavam que o roteiro era problemático e que Beau DeMayo, que trabalhou na série “Cavaleiro da Lua” (2022), tinha chegado a reescrever a história. Mas com a chegada de Demange em novembro passado, veio também outro roteirista: Michael Starrbury (da minissérie “Olhos que Condenam”).

Só que, há poucos dias, o longa trocou novamente de escritor, contratando Nic Pizzolatto (criador de “True Detective”). Ele não deve ter terminado o roteiro antes da grave.

No mês passado, a atriz Mia Goth (“Pearl”) também foi anunciada no elenco, juntando-se a Mahershala, Aaron Pierre (“Tempo”) e Delroy Lindo (“Destacamento Blood”).

Blade foi criado pelo escritor Marv Wolfman e pelo artista Gene Colan nos quadrinhos de “A Tumba de Drácula” de 1973. Ele é meio mortal, meio vampiro e caça os sangue-sugas para vingar sua mãe, que foi morta por um vampiro enquanto lhe dava luz. O personagem já foi adaptado para o cinema em três filmes dos anos 2000, estrelados por Wesley Snipes (“Um Príncipe em Nova York 2”).

A produção tem estreia marcada para setembro de 2024, mas pode sofrer adiamento devido ao novo atraso.

Além de “Blade”, a Marvel pode ter outros problemas com a greve. O longa “Capitão America: A Nova Ordem Mundial” e a série “Agatha: Coven Of Chaos” estão sendo atualmente filmados em Atlanta, que também deveria receber em breve a produção de “Thunderbolts”. Para completar, a nova série do Disney+, “Wonder Man”, está em andamento em Los Angeles, enquanto “Deadpool 3” deveria começar a ser rodado ainda neste mês em Londres.