Warner avança negociações para lançar uma série de “Harry Potter”

A Warner Bros. Discovery estaria prestes a fechar um acordo para produzir uma série de “Harry Potter”. De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar as notícias das conversas […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery estaria prestes a fechar um acordo para produzir uma série de “Harry Potter”. De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar as notícias das conversas em desenvolvimento, o projeto seria baseado diretamente na franquia literária de J.K. Rowling, em vez de um spin-off dentro desse universo, como os filmes “Animais Fantásticos”.

Cada temporada supostamente seria baseada em um dos livros, sugerindo uma franquia em andamento que se estenderia por anos para o estúdio. Esse plano também pode frustrar expectativas por não deixar de ser de um remake, em forma de série, dos filmes adorados pelos fãs.

Sob o acordo, Rowling manteria um grau de envolvimento criativo com a série, embora não seja contratada como roteirista ou showrunner.

Um porta-voz da HBO Max se recusou a comentar a notícia.

Fontes próximas à situação sugerem que as conversas entre a Warner Bros. Discovery e o grupo de Rowling permanecem em um estado preliminar. O estúdio está procurando abrigar a série em sua plataforma de streaming HBO Max, que em breve será combinada com Discovery+ e renomeada.

A Warner Bros. vem buscando há muito tempo uma série de “Harry Potter”. Os rumores sobre o projeto datam desde janeiro de 2021, antes mesmo da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022.

As notícias do acordo em desenvolvimento vem à tona uma semana antes de a Warner Bros. Discovery realizar sua apresentação financeira trimestral para investidores. Marcada para 12 de abril, a apresentação abordará a integração do HBO Max e Discovery+ e o que esperar da programação de conteúdo de streaming da empresa.

A Warner Bros. já adaptou cada livro da série “Harry Potter” de Rowling em um filme blockbuster, começando com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001 e concluindo com “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” em 2011. Os oito filmes geraram mais de US$ 7,7 bilhões na bilheteria global e popularizaram ainda mais a marca “Harry Potter”.

Mesmo com a série original de livros e filmes concluída há muito tempo, a propriedade permanece uma força cultural dominante, gerando atrações em parques temáticos, a franquia derivada “Animais Fantásticos”, uma produção de sucesso na Broadway em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e o recente videogame “Hogwarts Legacy”.