Vencedora do Oscar, Michelle Yeoh vai estrelar filme de “Star Trek”

A Paramount+ deu sinal verde para a produção do filme “Star Trek: Section 31”, que vai ser estrelado pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”). […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ deu sinal verde para a produção do filme “Star Trek: Section 31”, que vai ser estrelado pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”). Na produção feita para a plataforma de streaming, a atriz voltará ao papel da Imperatriz Philippa Georgiou, da série “Star Trek: Discovery”.

No filme, Georgiou vai “se juntar a uma divisão secreta da Frota Estelar encarregada de proteger a Federação Unida dos Planetas e enfrenta os pecados de seu passado”. O projeto será escrito por Craig Sweeny (“Star Trek: Discovery”) e dirigido por Olatunde Osunsanmi (“Star Trek: Discovery”).

“Estou muito emocionado por retornar à minha família Star Trek e ao papel que amei por tanto tempo. ‘Section 31’ é querida e está no meu coração desde que comecei a jornada de interpretar Philippa, desde o início desta nova era de ouro de ‘Star Trek’. Vê-la finalmente conseguir seu momento é um sonho realizado em um ano que me mostrou o poder incrível de nunca desistir de seus sonhos. Mal podemos esperar para compartilhar o que está reservado para você e, até então: vida longa e próspera (a menos que a imperatriz Georgiou decrete o contrário)!”, escreveu a atriz em comunicado à imprensa.

A produção de “Star Trek: Section 31” começou a ser negociada em 2018, mas só ganhou força no ano seguinte, quando o nome de Yeoh foi incluído no projeto. Originalmente, a atração estava sendo concebida como uma série centrada na divisão do serviço secreto da Frota Estelar.

Com a falta de notícias sobre a produção, muitos acreditavam que a ideia tinha sido abandonada, mas o produtor executivo Alex Kurtzman tentou tranquilizar os fãs, afirmando que o projeto “ainda está vivo”. Ele apenas mudou de gênero, fazendo a transição de série para filme.

Em novo comunicado o produtor executivo Alex Kurtzman lembrou o longo percurso do projeto: “Em 2017, antes mesmo da 1ª temporada de ‘Star Trek: Discovery’ ir ao ar, Michelle teve a ideia de fazer um spin-off para sua personagem, Philippa Georgiou. Ela abriu novos caminhos como uma das duas primeiras mulheres a aparecer no piloto a inaugurar uma nova era de ‘Star Trek’, e agora, seis anos depois, ‘Section 31’ finalmente chega logo após sua última vitória inovadora [no Oscar]. Todos nós no Team Trek não poderíamos estar mais entusiasmados por ter nossa lendária amiga voltando para casa enquanto expandimos nossa narrativa para cantos novos e desconhecidos do Trekverso. Viva a Imperatriz Georgiou; viva Michelle Yeoh!”

“Há anos esperamos que Michelle Yeoh voltasse um dia para ‘Star Trek’”, acrescentou David Stapf, presidente da CBS Studios. “Sua atuação poderosa como capitã e imperatriz Georgiou foi um momento crucial para o retorno da franquia, e sua interpretação ressoou com os fãs de todo o mundo de várias maneiras.”

Com produção do CBS Studios, as filmagens de “Star Trek: Section 31” começarão ainda este ano.