“Velozes e Furiosos 11” confirma diretor

O 11º “Velozes e Furiosos” já tem um diretor definido. O francês Louis Leterrier vai dirigir o que deve ser o último filme da franquia, que teve seu primeiro lançamento em 2001. […]

Divulgação/Universal Studios

O 11º “Velozes e Furiosos” já tem um diretor definido. O francês Louis Leterrier vai dirigir o que deve ser o último filme da franquia, que teve seu primeiro lançamento em 2001. Leterrier estreou na franquia na direção do ainda inédito “Velozes e Furiosos 10”, que chega aos cinemas em 18 de maio.

Leterrier assumiu “Velozes e Furiosos 10” numa contratação de emergência, para substituir Justin Lin, que havia dirigido quatro longas da saga. “Louis se juntou à equipe ‘Velozes e Furiosos’ perfeitamente, com uma compreensão inata da franquia que está mais forte do que nunca depois de duas décadas. Estamos entusiasmados por ele continuar a fazer sua mágica na cadeira do diretor”, destacou em comunicado Peter Cramer, presidente da Universal Pictures.

No currículo, Leterrier tem ainda títulos como a série “Lupin” (2021) e os filmes “Truque de Mestre” (2013), “Fúria de Titãs” (2010), “O Incrível Hulk” (2008), “Cão de Briga” (2005) e “Carga Explosiva” (2002).

“Velozes e Furiosos 11” vai ser a segunda parte do 10º filme, e deve concluir a história estrelada por Vin Diesel. O penúltimo filme da franquia teve cenas gravadas no Brasil e traz ainda estrelas como Brie Larson (“Capitã Marvel”), Rita Moreno (“Amor, Sublime Amor”) e Jason Mamoa (“Aquaman”). O longa é o terceiro mais caro de todos os tempos, com gastos que giram em torno de US$ 340 milhões. No total, a franquia “Velozes e Furiosos” arrecadou mais de US$ 6 bilhões nas bilheterias globais.

Confira o trailer do vindouro “Velozes e Furiosos 10”.