Cezar Black fez Larissa Santos chorar na madrugada desta quarta (12/4) após a formação do “BBB 23”.
Durante uma discussão na cozinha do programa, o enfermeiro perguntou se ela queria arrumar confusão. Larissa disparou que ele era um arregão. Ele rebateu que ela, dizendo que Larissa chamou Alface de traíra e agora tava toda amiguinha dele. A professora disse que nunca fez isso, lembrando que essa discussão foi entre Alface e Fred. Black seguiu provocando, em tom de deboche, recusando-se a acreditar na palavra dela e ironizando sem parar.
A discussão cresceu quando Larissa apontou que ele sempre se metia na briga dos outros para tumultuar. Jogando farpinhas, como fez na Prova do Líder que desestabilizou Bruna – e, na ocasião, também originou uma crise de choro da rival – , Black foi aumentando a pressão, enquanto Larissa se exaltava. Quando ela ficou bem nervosa, ele falou: “Só lembra que você já saiu e voltou, não esqueça”.
Black ainda acrescentou que ela tinha voltado cheia de informações. “Saiu e voltou com muita informação, aí fica fácil”, disse o baiano, explorando a narrativa de Domitila – de que a professora tinha sido brifada por uma agência para chegar com a “palhaçada” de se dizer vítima de machismo. A alfinetada doeu na professora. Ela sentiu o golpe após passar a noite anterior explicando quem era sua equipe (sua mãe, as irmãs e uma voluntária) para Domitila Barros, que, após falar da agência no quarto Fundo do Mar, disse no Jogo da Discórdia que ela era instruída por uma assessoria.
Pela primeira vez, a durona ruiu. Acostumada a acolher as amigas, desta vez ela foi acolhida. E não apenas pelo quarto Deserto, mas por todas as mulheres do programa. Até Domitila se sentiu culpada por ter trazido o tema à tona.
Essa cena inédita no programa aconteceu porque Larissa teve um colapso. Ela começou a gritar: “Nunca levei tuas falas machistas no Jogo da Discórdia. Isso foi umas das coisas que eu tive oportunidade de ver e nem por isso fiquei jogando na tua cara”.
Só que Black foi pro acirramento: “Já vi qual é a sua tática. Sempre que tem alguém indicado, você quer puxar o foco pra cima da pessoa. Sua tática é essa então. Saiu, voltou cheia de informação e quer vir passar na cara sempre que alguém tá no paredão”.
A professora começou então a chorar, enquanto Aline, Amanda e Bruna tentavam acalmá-la. “Tudo eu falei numa boa. As merdas que fizeram comigo, voltei e falei [com todo mundo] numa boa. Tudo o que eu escutei lá fora eu falei para todo mundo aqui. Todas as informações. Eu não estou aqui para ter vantagem em cima de ninguém. Não estou! Nunca usei os erros de ninguém aqui para estar com vantagem em cima de vocês. Inclusive os dele [Black]. O que ele fez me magoou e magoou minha família”, gritou Larissa, chorando e batendo na mesa.
“Se eu saí, eu paguei pelo que eu errei aqui dentro. E se eu voltei, eu tive essa oportunidade. Qualquer um aqui se tivesse essa oportunidade, voltaria também”, seguiu, fazendo Bruna e as desérticas concordar com esse argumento.
“Eu não voltei aqui acusando ninguém, escutei todo mundo. Eu escutei cada um. Eu não cheguei aqui com ar de soberba em nenhum momento”, continuou desabafando.
Nesse ponto, Amanda viu que Larissa estava hiperventilando e as amigas a cercaram na mesa da xepa, para ela se acalmar. Sem pensar direito, ela começou a comer.
Mas vendo que Black continuou rindo, ela estourou novamente. “Eu falei até dele [Black] numa boa. Falei numa boa as m*rdas que ele fez e falou de mim”, reagiu uma última vez, ainda chorando.
A cena comoveu as mulheres rivais do quarto Deserto. Domitila se aproximou do grupo em torno de Larissa e disse entender o quão difícil era a situação para a professora.
“Eu nunca te vi chorando e imagino o quanto esse tema deve ser difícil pra você pra você desabar do jeito que você tá desabando agora. Com todas as diferenças que a gente tem, não foi minha intenção, se aquela conversa que a gente teve ontem causou alguma dessas lágrimas”, disse a Miss Alemanha, lamentando ter trazido o assunto de a volta da professora com informações à tona.
“É que esse é um questionamento que tenho dentro de mim. Tipo, será que eu mereço menos o prêmio por já ter saído?”, confessou Larissa, chorando e engolindo o choro ao mesmo tempo.
Bruna Griphao explicou que Larissa ficou angustiada após o Jogo da Discórdia, pois os brothers apontaram a volta dela para o jogo várias vezes. Então, foi a vez de Sarah Aline tentar consolar a rival.
“A partir do momento que a gente entrou aqui nesse lugar, a gente é merecedor sim. A gente também não pode esquecer que, eu sei que é bizarro, mas a gente é peça nesse jogo. Então, Lari, se o jogo fez que você voltasse, a gente subiu um nível de dificuldade nesse game”, disse a psicóloga.
“É um jogo igual pra todo mundo, são os degraus de dificuldade que vai aumentando conforme a gente vai vivendo aqui. E não é porque o seu degrau de dificuldade é diferente do meu que ele não é um degrau de dificuldade”, Sarah concluiu, abraçando Larissa em seguida.
Nas redes sociais, a torcida do Fundo do Mar ignorou esse momento de sororidade coletiva, que envolveu todas as mulheres do programa, para parabenizar Cezar Black por desestabilizar mais uma.
TRETA COMPLETA. 🔥 #BBB23 pic.twitter.com/nBxVuv1WFk
— Paola Debochada (@PaolaDeboche) April 12, 2023
💬👀 #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/ukgrhEdY4T
— Big Brother Brasil (@bbb) April 12, 2023
Lari desabafou sobre algumas de suas inseguranças e seus maiores questionamentos.
Obrigada @AlineWirley, @BrunaGriphaoo e @draameirelles por terem acolhido esses sentimentos e trazido tantas falas importantes nesse momento. 🏜️🤍#TeamLariSantos #BBB23
🎥 Reprodução/ globoplay pic.twitter.com/OttDPsaCNc— Larissa Santos 🐙 (@larisantosbe) April 12, 2023