Top 10 de séries novas da semana destaca “Gêmeas: Mórbida Semelhança”

Séries de terror, espionagem e suspense estreladas por mulheres são os principais destaques da semana no streaming. O reboot feminino do clássico do terror “Gêmeos: Mórbida Semelhança” se sobressai da concorrência graças […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Séries de terror, espionagem e suspense estreladas por mulheres são os principais destaques da semana no streaming. O reboot feminino do clássico do terror “Gêmeos: Mórbida Semelhança” se sobressai da concorrência graças ao desempenho em papel duplo da genial Rachel Weisz. A lista também traz a 2ª temporada de “Bem-Vindos ao Eden”, três produções sul-coreanas, um terrir espanhol, uma comédia de esquetes e uma nova animação adulta. Confira abaixo as 10 melhores estreias de séries da semana.

 

| GÊMEAS: MÓRBIDA SEMELHANÇA | AMAZON PRIME VIDEO

 

A série baseada no cultuado terror de 1987 do diretor David Cronenberg destaca a atriz Rachel Weisz (“A Favorita”) em papel duplo, fazendo sua primeira grande incursão no terreno dos seriados. No filme, Jeremy Irons (“Watchmen”) vivia dois ginecologistas gêmeos que aproveitavam ao máximo do fato de que ninguém conseguia diferenciá-los, até que esse relacionamento começa a se deteriorar por causa de uma mulher (Geneviève Bujold).

Na versão da série, batizada em português como “Gêmeas: Mórbida Semelhança”, é Weisz que vive duas ginecologistas gêmeas, obcecadas com pesquisas para mudar a maneira como as mulheres nascem, o que inclui experiências clandestinas. Elas compartilham de tudo: drogas, amantes e um desejo sem remorso de fazer o que for preciso, incluindo ultrapassar os limites da ética médica, para desafiar práticas antiquadas. Até que uma delas se apaixona por outra mulher, provocando ciúmes doentios na irmã.

Embora se espelhe no original, a atração assume um tom diferente para explorar temas que o filme não abordou, como a saúde da mulher e os problemas que enfrenta, incluindo o subfinanciamento. Mas o grande destaque é mesmo a performance de Weisz, que é fã do filme de Cronenberg e foi quem teve a ideia da série. A adaptação ficou a cargo de Alice Birch, roteirista principal da aclamada série “Normal People”. E vale apontar uma coincidência: filme e série tiverem desempenhos gêmeos no Rotten Tomatoes, ambos conquistando 84% de aprovação da crítica norte-americana.

 

| A DIPLOMATA | NETFLIX

 

A nova série de intriga internacional traz Keri Russell (“The Americans”) como uma embaixadora dos Estados Unidos enviada para Londres em meio a uma crise mundial. Enquanto tenta impedir uma nova guerra no Oriente Médio, ela também precisa lidar com os problemas de sua vida pessoal, já que seu marido, que a acompanha na viagem, é um ex-embaixador que não lida bem com o fato de ficar de lado das decisões políticas.

Criada por Debora Cahn, produtora-roteirista de “Grey’s Anatomy” e “Homeland”, a série também inclui no elenco Rufus Sewell (“O Homem do Castelo Alto”), David Gyasi (“Carnival Row”), Michael McKean (“Better Call Saul”) e Celia Imrie (“Um Plano Brilhante”).

 

| GOTAS DIVINAS | APPLE TV+

 

Gravada em francês, japonês e inglês, a série de oito episódios se passa após a morte do empresário francês Alexandre Léger, criador do famoso Guia de Vinhos Léger e figura emblemática da enologia. Quando vai a Tóquio para a leitura do testamento, sua filha Camille, que não via o pai desde a infância, descobre que herdou uma coleção extraordinária de vinhos – a maior e mais valiosa do mundo, de acordo com especialistas.

Mas, para tomar posse de sua herança, Camille deve competir com um enólogo jovem e brilhante, Issei Tomine, um protegido de seu pai, que se refere a ele no testamento como seu “filho espiritual”. Os dois devem travar uma disputa para mostrar quem é o maior conhecedor de vinhos e mais digno da herança. No meio da disputa, porém, Camille repara que os testes são uma mensagem de seu pai, com pistas para algo que ela precisa descobrir. E o que parecia um drama com milionários esnobes se transforma num thriller cheio de riscos.

A série adapta o mangá de Tadashi Agi “The Drops of God”, tem roteiro de Quoc Dang Tran (criador de “Universos Paralelos”), direção de Oded Ruskin (“A Princesa e o Padeiro”) e é estrelada por Fleur Geffrier (“Alter Ego”) e Tomohisa Yamashita (“O Homem de Toronto”).

 

| DOUTOR ADVOGADO | STAR+

 

Misturando drama médico e jurídico a thriller criminal, a produção sul-coreana traz So Ji-Sub (“O Trono”) como um cirurgião cardíaco que perde a licença médica após ser injustamente responsabilizado por uma cirurgia malsucedida. Dois anos depois de cumprir pena, ele se torna um promotor especializado em litígios médicos e busca descobrir a verdade sobre o caso que o arruinou, buscando vingança contra aqueles que o acusaram falsamente.

A série também conta com outros personagens interessantes, incluindo um investidor que parece suspeito e um grupo de associados que ajudam o protagonista em sua busca por justiça, apresentando reviravoltas inesperadas e um enredo cheio de conspirações, envolvendo corrupção do sistema de saúde – mas pode não ser adequada para quem tem aversão a cenas sangrentas. O elenco também inclui Soo-hyang Im (“O Jogo do Detetive”) e Sin Seong-rok (“Retaliação”).

 

| QUEENMAKER | NETFLIX

 

O novo k-drama da Netflix gira em torno da interseção impiedosa dos negócios e da política. O enredo mostra uma batalha pelo poder, onde de um lado estão os ricos, poderosos e influentes, que tratam todos como peças em um tabuleiro de xadrez, enquanto do outro lado estão aqueles que não querem jogar este jogo. Mas mesmo os poucos personagens que não são deliberadamente ruins têm que apelar para vencer essa disputa.

No centro da trama está o Eunsung Group, um conglomerado poderoso que controla importantes instituições da Coreia do Sul, incluindo o varejo, a mídia, a moda e a política. A matriarca da família lidera seus filhos em uma luta pelo poder e controle, enquanto Hwang Do-hee, a estrategista de mídia da empresa, tenta proteger a reputação da família, mas enfrenta dilemas morais e éticos ao longo da trama. Um dia, ela decide deixar seu emprego lucrativo para se juntar, num impulso, à campanha de Oh Kyung-Sook, que quer se tornar a prefeita de Seul. A partir daí a série evolui rapidamente para um drama político. Mas Do-Hee precisa lidar com as consequências de suas ações e trabalhar para limpar sua consciência. As mulheres são o destaque da série e desempenham papéis importantes tanto no cenário político quanto nos bastidores, lutando por poder em um mundo construído para homens.

Escrita por Moon Ji-Young e dirigida por Oh Jin-Seok, a produção destaca as atrizes Kim Hee-ae (“Midas”) e Moon So-ri (“Seul em Alta Velocidade”).

 

| A ILHA | AMAZON PRIME VIDEO

 

A fantasia sul-coreana segue uma trio que vai parar na ilha Jeju, local onde todos os demônios capturados do mundo estão presos. Os protagonistas são Ban, um imortal que tem protegido a humanidade dos demônios há milênios e precisa da ajuda de Won Mi-ho, uma herdeira arrogante e egoísta que cometeu um erro que a baniu para a ilha, e de Kang Chan Hyun, um jovem padre exorcista. Juntos, eles enfrentam os perigos do local, enquanto tentam descobrir porque todas as criaturas querem matar Won Mi-ho.

A série é baseada em um webcomic (quadrinhos coreanos) e equilibra com sucesso mitologia, humor e ação, além de destacar um elenco popular, formado por Kim Nam-gil (“Memórias de um Assassino”), Lee Da-hee (“Solteiros, Ilhados e Desesperados”) e Cha Eun-woo (da banda Astro).

 

| BEM-VINDOS AO EDEN 2 | NETFLIX

 

A produção espanhola gira em torno de um grupo de jovens adultos com vidas familiares difíceis e que são atraídos para uma ilha paradisíaca sob o pretexto de uma festa de lançamento de um novo energético. Porém, em vez de diversão, eles encontram uma seita exotérica que lhes oferece uma nova vida – e lavagem cerebral – ou uma morte violenta. O que parecia ser um paraíso se transforma em um inferno vivo, e os escolhidos para se juntar à seita precisam se submeter ao convívio dos demais seguidores ou enfrentar as consequências brutais.

A 2ª temporada expande o segredo mal guardado dos fundadores da colônia secreta autossustentável, Astrid (Amaia Salamanca, de “Tempos de Guerra”) e Erick (Guillermo Pfening, de “A Rainha do Sul”), enquanto Zoa (Amaia Aberasturi, de “Silenciadas”) se junta à rebelião contra os planos alucinados dos anfitriões, que esperam contatar discos voadores para reiniciar a civilização em outro mundo.

 

| MORDIDA DE AMOR | NETFLIX

 

Essa série diferente de vampiros, com ênfase na comédia e no romance, e produzida na Índia, mostra que os sangue-sugas também tem problemas dentários. A trama gira em torno de Roy, um dentista amável e educado que se apaixona por Rumi, uma vampira que o procura quando perde um de seus caninos. Rumi é de uma casta de vampiros que foram banidos para o subterrâneo, mas ela escapa periodicamente para a superfície, onde vive Roy e sua família. Enquanto o romance inusitado progride, os caçadores de vampiros tentam encontrar as criaturas em uma missão de erradicação.

Com uma produção elegante e uma escrita envolvente, a atração criada pelo cineasta Pratim D. Gupta (“Love Aaj Kal Porshu”) destaca em seu elenco Shantanu Maheshwari (“A Voz do Empoderamento”) e Tanya Maniktala (“Um Rapaz Adequado”), que interpretam o casal Roy e Rumi.

 

| A BLACK LADY SKETCH SHOW 4 | HBO MAX

 

A antologia de esquetes estrelada por atrizes negras retorna para sua 4ª temporada com a criadora Robin Thede (“Inatividade Paranormal”) e grande elenco. A estreia começa com um esquete sobre uma audiência do Senado dos EUA discutindo a possibilidade de banir o Instagram Live em festas de despedida de solteira e segue com uma invasão de cassino, uma sátira dos presentes dos Três Reis Magos e muitos outros quadros humorísticos.

Embora a série tenha conquistado 13 indicações ao Emmy e três vitórias, a saída de membros do elenco forçou a equipe a procurar novas atrizes para preencher a lacuna. Na 4ª temporada, o programa apresenta três novas atrizes e mais de 20 convidadas especiais, incluindo Tracee Ellis Ross (“Black-ish”), Yvette Nicole Brown (“Community”) e Issa Rae (“Insecure”).

 

| FIRED ON MARS | HBO MAX

 

A nova animação de comédia adulta segue Jeff Cooper, um designer gráfico que é demitido assim que chega a Marte para iniciar seu novo emprego interplanetário. Sem ter como voltar à Terra, ele espera a namorada chegar sem dinheiro ou perspectivas, tentando se reinventar no cenário corporativo alienígena.

A atração é baseada num curta de 2016 e foi desenvolvida pelos criadores do desenho original, Nate Sherman e Nick Vokey, com um elenco cheio de vozes famosas. Além de Luke Wilson (“Stargirl”) como dublador do protagonista, o elenco inclui Leslie David Baker (“The Office”), Cory Loykasek (“The Goldbergs”), Stephen Root (“Barry”), Cedric Yarbrough (“Reno 911!”), Pamela Adlon (“Better Things”), Thomas Haden Church (“Divórcio”), Tim Heidecker (“Moonbase 8”), Frankie Quinones (“Gentefied”), Emily Watson (“Chernobyl”) e Sean Wing (“Veep”).