Titi Müller e MariMoon se reuniram para um videocast inspirado no extinto “Acesso MTV”, programa que fazia sucesso entre os adolescentes. O projeto “Acessíveis” será lançado nesta quinta-feira (27/4).
Com uma pegada nostálgica, as apresentadoras pretendem entrevistar nomes da cultura pop e abordar assuntos diversos. “Vimos a necessidade de abordar assuntos que já falávamos na MTV, com 20 e poucos anos, e com o mundo como se apresenta hoje vamos continuar abordando essas pautas e outras, mas com o repertório e a bagagem de dez anos depois”, disse Titi à revista Quem.
A apresentadora ainda reforçou a importância de um programa do gênero. “Muita gente da época do ‘Acesso’ vem agradecer: ‘me declarei gay por causa do programa’, ‘saí de um relacionamento abusivo porque escutei algumas coisas do ‘Acesso’ que me fizeram me dar conta da situação que eu vivia’”, explicou Titi.
Na época, Titi e MariMoon não sabiam que estavam mudando toda uma geração com suas pautas diárias. “A gente não fazia a menor ideia, porque conversávamos com pessoas entre 13 e 18 anos, e nosso texto foi muito importante”, explicou a morena.
De acordo com MariMoon, o videocast ’Acessíveis’ será muito mais do que um projeto nostálgico, pois ele surgiu para “botar essa amizade que nunca morreu na frente das câmeras” no ar novamente. “Claro, [estaremos] junto com o público que nunca esqueceu dos dias em que, sentado à frente da TV, se sentiu conectado com essa dupla de minas que falavam pelos cotovelos”, brincou a apresentadora de eternos cabelos coloridos.
“Acessíveis” estreia nesta quinta-feira (27/4) às 20h no YouTube.