Time de Ryan Reynolds vence a 5ª divisão do futebol britânico

O Wrexham Football Club, time futebol galês comprado pelos atores Ryan Reynolds (“Deadpool”) e Rob McElhenney (criador de “It’s Always Sunny in Philadelphia”) há dois anos e meio, conquistou o título da […]

Twitter/Wrexham FC

O Wrexham Football Club, time futebol galês comprado pelos atores Ryan Reynolds (“Deadpool”) e Rob McElhenney (criador de “It’s Always Sunny in Philadelphia”) há dois anos e meio, conquistou o título da quinta divisão britânica e o acesso à quarta divisão no último sábado (22/4). Presentes na decisão, os dois atores americanos se emocionaram com a vitória por 3 a 1 sobre o Boreham Wood e foram arrebatados pela vibração da torcida.

“Rob e eu chegamos quase a desmaiar nesse momento, mas mesmo assim acho que nunca o esqueceremos”, escreveu Reynolds no Twitter, compartilhando um vídeo que foi gravado por outro astro de Hollywood, Paul Rudd (“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”).

A façanha foi comemorada até por William e Kate, príncipe e princesa de Gales, que parabenizaram o clube. “Parabéns, Wrexham, um clube com uma história incrível, ansioso por um futuro muito emocionante na Liga de Futebol. Deixando o País de Gales orgulhoso”, publicou o Twitter oficial do casal real.

A partida começou com um gol do Boreham Wood logo aos 42 segundos de jogo, mas o Wrexham virou o placar com gols de Elliott Lee e Paul Mullin, que marcou duas vezes. A emoção foi tanta que a torcida invadiu o campo do estádio Racecourse Ground após o fim do jogo.

A compra do Wrexham por Ryan Reynolds e Rob McElhenney rendeu uma série documental, chamada “Bem-vindos ao Wrexham”, cuja 1ª temporada está disponível no Brasil pelo Star+. A consagração do clube entrará na próxima temporada da série, que se tornou uma espécie de “Ted Lasso” da vida real.

Esta é a primeira conquista do Wrexham desde 2008, quando subiu de divisão pela última vez. A equipe, que não tinha um histórico expressivo, subiu de nível após 15 anos disputando o campeonato semi-profissional e agora está ansiosa por um futuro emocionante na Liga de Futebol.