A animação “Super Mario Bros. – O Filme”, produzido pela Illumination e Universal, manteve seu sucesso nas bilheterias em seu terceiro final de semana, ultrapassando a marca de US$ 400 milhões no mercado interno e US$ 800 milhões mundialmente.
A adaptação de videogame venceu facilmente a concorrência do final de semana na América do Norte, arrecadando cerca de US$ 58,2 milhões em 4.350 cinemas, com uma bilheteria interna total de US$ 434,3 milhões até este domingo (23/4). No exterior, o filme arrecadou mais US$ 70,7 milhões para chegar à soma mundial de US$ 871,8 milhões
O filme está fazendo história e batendo novos recordes com seu sucesso. A bilheteria arrecadada entre sexta e domingo o tornou o maior sucesso de bilheteria da Universal em sua terceira semana em cartaz, ultrapassando “Jurassic World” (2015), além de registrar a sétima maior terceira semana em bilheteria entre todos os filmes nos cinemas dos EUA. “Super Mario Bros. também se tornou o filme de animação de maior bilheteria na história da Universal no mercado interno, superando “Minions 2: A Origem de Gru” (2022), e a terceira maior bilheteria geral da Universal, atrás de “Jurassic World” e “E.T. – O Extraterrestre” (1982), sem ajustes de inflação.
Em 2º lugar nas bilheterias domésticas ficou o novo terror da Warner Bros., “A Morte do Demônio: A Ascensão”, que estreou com uma bilheteria estimada de US$ 23,5 milhões em 3.402 cinemas, superando as expectativas para um produção com classificação “R” (proibida para menores nos EUA). O quinto título da franquia “Evil Dead” ainda arrecadou US$ 16,8 milhões em 58 mercados estrangeiros, liderados por México e Reino Unido, ambos com US$ 1,9 milhão. Para completar, foi bastante elogiado pela crítica, atingindo 84% de aprovação na média do Rotten Tomatoes.
Em 3º lugar ficou o filme de guerra “The Covenant”, ainda inédito e sem data de lançamento no Brasil. O longa da MGM, dirigido por Guy Ritchie (“Aladdin”) e estrelado por Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), arrecadou cerca de US$ 6,3 milhões em 2.611 cinemas. E também por foi bem recebido pela crítica e pelo público, com 81% no Rotten Tomatoes e uma pontuação A no CinemaScore (pesquisa feita com o público).
O Top 5 se completa com “John Wick 4: Baba Yaga”, da Lionsgate, que arrecadou cerca de US$ 5,8 milhões e atingiu uma bilheteria nacional de quase US$ 170 milhões, e o drama “Air – A História por Trás do Logo”, com US$ 5,6 milhões para um total nacional de US$ 41,3 milhões.
No circuito limitado, o grande destaque foi a estreia de “Beau Tem Medo”, do diretor Ari Aster (“Midsommar”), que se expandiu nacionalmente após ser lançado em quatro cinemas no fim de semana passado. O filme da Lionsgate, estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”), fez cerca de US$ 2,7 milhões e ficou em 9º lugar no ranking das bilheterias norte-americanas. Seu total acumulado no mercado doméstico é de US$ 3,1 milhões.
Confira abaixo os trailers das cinco maiores bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá.
1 | SUPER MARIO BROS – O FILME |
2 | A MORTE DO DEMÔNIO – A ASCENSÃO |
3 | THE COVENANT |
4 | JOHN WICK 4 – BABA YAGA |
5 | AIR – A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO |