Succession: Ator se orgulha de enganar paparazzi e evitar maior spoiler da série

O episódio de domingo (9/4) de “Succession” trouxe uma grande reviravolta na trama da série. Mas para que o importante acontecimento não vazasse para a imprensa, o ator Brian Cox (“X-Men 2”) […]

Divulgação/HBO

O episódio de domingo (9/4) de “Succession” trouxe uma grande reviravolta na trama da série. Mas para que o importante acontecimento não vazasse para a imprensa, o ator Brian Cox (“X-Men 2”) se dispôs, por iniciativa própria, a “enganar” os paparazzi e esconder a principal surpresa da atração.

Eis o spoiler – e só leia se já viu o episódio. No capítulo intitulado “Connor’s Wedding” (“O Casamento de Connor” em tradução literal), o público acompanha a morte de Logan Roy, o personagem de Cox e protagonista da trama, patriarca da família e dono do império bilionário cobiçado pelos herdeiros.

A morte do personagem gera grande impacto no desfecho da série, que acaba na atual temporada, além de mudar o rumo de todos os personagens. Por isso, qualquer spoiler vazado anteriormente poderia dar pistas sobre o futuro de “Succession”.

Cox chegou a ser escalado para estar presente durante a gravação de algumas cenas do funeral, mas, de última hora, o ator foi dispensado do trabalho. Contrariando todas as ordens da produção, o ator compareceu no set mesmo assim, dizendo-se no dever de despistar paparazzi.

“Quando eu estava prestes a chegar, eles me ligaram e disseram que eu não precisava gravar, mas ignorei a ordem. Um monte de fotógrafos estava lá e eles iam ficar me perguntando o que era aquele funeral”, relatou o ator ao site The Hollywood Reporter.

“Tinham vários paparazzi tirando fotos minhas. Se eu não tivesse feito isso, se eu não tivesse vindo, eles teriam pensado que era o funeral do Logan. Eu que assumi essa responsabilidade. Os produtores nem pensaram nisso. Eles estavam tão apressados. Esta última temporada foi muito difícil de gravar”, relatou Cox, satisfeito.

No fim das contas, o ator se disse “orgulhoso” e “surpreso” com sua atitude: “Pela primeira vez na vida, eu consegui manter um segredo. E era realmente um grande segredo”, brincou o ator.

E continuou: “Jesse foi muito legal, ele me contou tudo ainda no começo das gravações da temporada. Eu sabia que iria me despedir”.

O criador Jesse Armstrong explicou a razão pela qual decidiu matar Logan Roy logo no começo da temporada. Segundo ele, não fazia sentido para a história reservar um acontecimento tão impactante para o final da série: “Não queremos ver as pessoas chorando, fazer um funeral e acabar com a série. Queremos ver como a morte de alguém significativo repercute em uma família”, justificou.

Os episódios da 4ª temporada de “Succession” são exibidos na HBO e na HBO Max todos os domingos. A série só vai acabar em 28 de maio.