Street Fighter: Legendary compra direitos do game para lançar novo filme

A empresa Capcom vendeu os direitos de “Street Fighter” para o estúdio Legendary Entertainment. A produtora pretende adaptar o game em filmes e séries, e um longa-metragem já está em fase inicial […]

Divulgação/Dailymotion

A empresa Capcom vendeu os direitos de “Street Fighter” para o estúdio Legendary Entertainment. A produtora pretende adaptar o game em filmes e séries, e um longa-metragem já está em fase inicial de desenvolvimento.

A Legendary também fez questão de anunciar que está trabalhando com uma equipe japonesa para trazer mais autenticidade ao filme. Além disso, todos os projetos de “Street Fighter” serão co-desenvolvidos e produzidos em conjunto com a Capcom.

Desde o seu lançamento em 1987, “Street Fighter” vendeu mais de 49 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se uma das franquias de videogame mais famosas de todos os tempos. O próximo capítulo da franquia, “Street Fighter 6”, tem lançamento previsto para 2 de junho de 2023 no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S e PC via STEAM.

Vale lembrar que “Street Fighter” já teve duas adaptações para o cinema: o primeiro filme, de 1994, foi estrelado por Raúl Julia (“A Família Addams”), Jean-Claude Van Damme (“Os Mercenários”) e pela diva pop Kylie Minogue (“Holy Motors”). O segundo, de 2009, trouxe Kristin Kreuk (“Smallville”) no papel da protagonista Chun-Li. Ambos foram rechaçados pelo pelo público e pela crítica.

A Legendary é um estúdio consagrado em Hollywood, responsável pela trilogia de “O Cavaleiro das Trevas”, de Cristopher Nolan, pelo monsterverso de “Godzilla vs. Kong” (2021) e pela adaptação de “Duna” (2020).

Ainda não há previsão para o lançamento do novo “Street Fighter” nos cinemas.