Samuel L. Jackson e John David Washington vão estrelar adaptação de “A Lição de Piano”

A Netflix anunciou que Samuel L. Jackson (“Vingadores”) e John David Washington (“Infiltrado na Klan”), filho de Dezel Washington, vão estrelar a adaptação de “A Lição de Piano”. A obra já rendeu […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou que Samuel L. Jackson (“Vingadores”) e John David Washington (“Infiltrado na Klan”), filho de Dezel Washington, vão estrelar a adaptação de “A Lição de Piano”. A obra já rendeu um Prêmio Pulitzer de Teatro, em 1990, para o dramaturgo August Wilson. Jackson e Washington também estiveram numa montagem da peça na Broadway. Ainda não há data para estreia e início das filmagens.

A trama acontece em 1936 em Pittsburgh e segue a vida da família de Charles e de sua herança familiar: um piano que é decorado com desenhos esculpidos por um ancestral escravizado.

O elenco também inclui Ray Fisher (“Liga da Justiça”), Danielle Deadwyler (“Till – A Busca por Justiça”), Michael Potts (“True Detective”) e Corey Hawkins (“Em um Bairro de Nova York”).

A direção do filme está a cargo de outro filho de Denzel Washington, Malcolm Washington, em sua estreia em longa-metragem. Denzel fechou um acordo com o espólio de Wilson para adaptar as peças do dramaturgo em filmes. Desde então, ele dirigiu “Um Limite Entre Nós” (Fences, 2018) e produziu “A Voz Suprema do Blues” (2020). O astro também é produtor de “A Lição de Piano”, que tem roteiro de Virgil Williams (indicado ao Oscar por “Mudbound”).

Além de produzir os filmes, Denzel também fez e estrelou um documentário, ao lado de Viola Davis, sobre o legado de Wilson, intitulado “Giving Voice” (2020), também disponibilizado pela Netflix.