As tretas de Ricardo Alface, que criaram um clima insustentável para sua permanência no quarto Deserto, explodiram agora entre seus novos companheiros no quarto Fundo do Mar. Uma discussão iniciada com Cezar Black após a Prova do Líder mobilizou todos os confinados na sexta (31/3) e foi seguida uma segunda briga com Sarah Aline no sábado (1/4).
A noite de sexta foi marcada por uma longa DR coletiva entre os integrantes do “BBB 23”. Na ocasião, Alface foi acusado de fazer jogo duplo, mas acabou defendido por Larissa Santos e, com ajuda das deserters, os ânimos foram apaziguados. As integrantes do Deserto até lamentaram ter participado da reunião de condomínio, pois com o acerto de contas geral ficaram sem nada para falar contra Alface no próximo Jogo da Discórdia.
Só que Alface não é realmente Facinho e neste sábado voltou a tretar, desta vez com sua ficante Sarah Aline.
As farpas começaram durante a compra da Xepa, após o brother dizer que não ajudaria Sarah a suprir as estalecas que ela usou para comprar o Poder Curinga.
Na lavagem de roupa diante dos aliados, Sarah citou que ele cobriu Larissa após prejudicá-la colocando-a no Monstro. “Você falou: ‘Eu vou cobrir a Lari, porque a Lari não tem nada’. Então assim, eu não tenho nada porque eu comprei o Poder Curinga. Se esse Poder Curinga fosse pra te salvar, eu ia fazer alguma coisa pra isso. Mas pra Larissa que perdeu as estalecas porque ela foi pro Monstro que você colocou… É por isso que segue jogo entra em contradição. Você fala uma coisa, você faz outra e você quer se reconstituir dentro de uma realidade que você criou na sua cabeça”, retrucou a sister.
“Ontem, nove pessoas falaram pra você que sua ação chega antes da sua intenção”, continuou. “Só saiba disso: a partir do momento que você pontua que eu sou sua maior aliada e você não quer me cobrir no Poder Curinga, que é o mínimo, não espere…”
Neste ponto, Fred Nicácio tentou intervir e disse para Ricardo que pedir desculpa não deve vir com uma justificativa depois. Isso irritou mais Alface, que disparou: “Você não vai me ensinar a pedir desculpas”.
Em seguida, ele pediu desculpas a Sarah: “Sarah, tô te pedindo desculpa. Errei, sim, errei com você. Você nunca me deixou sozinho nesse jogo. Nunca, em momento nenhum. Infelizmente, tomei aquela atitude errônea na frente de todo mundo, onde eu não tinha parado pra pensar que o tempo todo estava comigo. Foi feio da minha parte. (…) Eu percebi na hora, eu percebi a m*rda que eu tinha feito. Foi pra não entrar de novo em contradição, porque, quando ele fala: ‘Quem ajuda a comprar Curinga é grupo’, e eu não queria passar esse papel de novo. Eu te peço desculpas”.
A psicóloga, que chegou a apontar o dedo para o companheiro nessa discussão, acabou aceitando as desculpas: “Eu entendo, mas dá um nó na minha cabeça”.
Por conta desse clima, Cezar Black tomou a decisão de não jogar mais com o grupo, enquanto Alface fizer parte dele. Fred Nicácio também se doeu.
Após causar discussões e rachar o Deserto, Alface faz o mesmo com o Fundo do Mar. Na primeira vez, as Páginas de Fofoca, que torcem contra o Deserto, o rotularam como o grande jogador da edição e ajudaram a aumentar sua popularidade. Agora, elas tentam destacar que ele “pediu desculpas”.
O clima entre os brothers? está tenso! 👀 #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/UV6jYUrO9n
— Big Brother Brasil (@bbb) April 1, 2023