Pedro Pascal e Ethan Hawke vivem romance no trailer de faroeste de Almodóvar

A produtora Saint Laurent (sim, da grife) divulgou o trailer e o pôster de “Strange Way of Life”, um curta de Pedro Almodóvar (“A Pele Que Habito”). A prévia traz Pedro Pascal […]

Divulgação/Saint Laurent

A produtora Saint Laurent (sim, da grife) divulgou o trailer e o pôster de “Strange Way of Life”, um curta de Pedro Almodóvar (“A Pele Que Habito”). A prévia traz Pedro Pascal (“The Last of Us”) e Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) interpretando pistoleiros que vivem um romance em meio a perigos. A produção é o segundo projeto em inglês do diretor espanhol, depois de “The Human Voice” (2020), outro curta, estrelado por Tilda Swinton.

A produção traz aspectos que lembram “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005), ou como o filme seria no estilo Almodóvar. Quase duas décadas atrás, o cineasta teve a oportunidade de dirigir o filme de Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, mas desistiu da oferta com medo de não ter liberdade criativa para fazer o filme como queria.

A produção de 30 minutos segue Silva (Pascal), um cowboy que viaja a cavalo pelo deserto para encontrar um velho amigo, o xerife Jake (Hawke), que ele não vê há 25 anos. Logo, Silva descobre que sua viagem não foi feita para relembrar o passado. O trailer mostra os dois homens desvendando sua complicada história romântica.

“Este é um faroeste queer, no sentido de que existem dois homens e eles se amam, mas se comportam nessa situação de maneira oposta”, disse Almodóvar em um episódio de “Dua Lipa: At Your Service”. “O que posso dizer sobre o filme é que ele tem muitos elementos do faroeste. Tem o pistoleiro. Tem o rancho. Tem o xerife. Mas o filme tem o que a maioria dos faroestes não tem, é o tipo de diálogo, que eu acho que nenhum filme desse gênero capturou entre dois homens”.

Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da Saint Laurent, é o figurinista e produtor do filme. Alberto Iglesias, músico espanhol e colaborador de Almodóvar, é também produtor e compositor da obra.

O curta terá première mundial no Festival de Cannes, durante o mês de maio, e depois será exibido pela plataforma Mubi.