Netflix oficializa sua primeira novela com Juliana Paes e Vladimir Brichta

A Netflix confirmou oficialmente a produção de “Pedaço de Mim”, sua primeira novela, que será protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. A oficialização do projeto, que já vinha sendo especulado, aconteceu […]

Divulgação/Netflix

A Netflix confirmou oficialmente a produção de “Pedaço de Mim”, sua primeira novela, que será protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. A oficialização do projeto, que já vinha sendo especulado, aconteceu nesta quarta (12/4) durante um painel apresentado na convenção Rio2C pela roteirista Ângela Chaves e pelo diretor Maurício Farias.

Na trama, Juliana e Vladimir interpretarão os protagonistas Liana e Tomás, que prometem altos e baixos e uma complexidade narrativa inédita. A história fala sobre sonhos interrompidos, perdas, aprendizado e superação, segundo Ângela Chaves. “Acreditamos muito no poder de identificação do melodrama com as pessoas”, afirma a roteirista.

Juliana Paes, que recentemente atuou em “Pantanal”, destaca a força do gênero no Brasil: “A Liana vive dramas universais, com maternidade e casamento. Não temos medo de mergulhar, chafurdar na lama e sentir as dores, e o público se identifica com isso. O que fazemos no Brasil é o que há de melhor no melodrama, a gente sabe fazer bem”.

“Estou muito feliz e animado com o projeto”, acrescentou Brichta. “Acho que as pessoas vão se identificar bastante com a história. O brasileiro é faixa-preta no negócio do melodrama, e acho que podemos contar essa história com bastante cores, lágrimas e silêncio”.

A quantidade exata de episódios, a forma como serão disponibilizados (se individualmente, por blocos ou todos juntos) e a data de estreia de “Pedaço de Mim” ainda não foram divulgados, mas Ângela Chaves explicou que a produção tem arcos mais concisos e que o digital permite mais liberdade com os temas e abordagens.