Netflix anuncia remake do suspense clássico “O Salário do Medo”

A Netflix anunciou um remake do clássico suspense francês “O Salário do Medo” (1953), que será dirigido pelo diretor Julien Leclercq (“Carga Bruta”). O clássico original do mestre Henri-Georges Clouzot (“As Diabólicas”) […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou um remake do clássico suspense francês “O Salário do Medo” (1953), que será dirigido pelo diretor Julien Leclercq (“Carga Bruta”).

O clássico original do mestre Henri-Georges Clouzot (“As Diabólicas”) adaptou o romance homônimo de Georges Arnaud sobre quatro homens contratados para dirigir caminhões carregados de nitroglicerina por uma estrada íngreme, como parte de uma operação para extinguir um incêndio em um poço de petróleo. A obra é considerada um dos melhores thrillers de ação de todos os tempos e já ganhou uma refilmagem americana igualmente celebrada, “O Comboio do Medo”, feita por William Friedkin em 1977, após “O Exorcista”.

O remake da Netflix será estrelado por Franck Gastambide, que é mais conhecido internacionalmente por seu papel em “Taxi 5” (2018), além de Alban Lenoir (“Bala Perdida” ), Ana Girardot (“Encontros”) e Sofiane Zermani (“Sementes Podres”).

“Reunir este elenco para um lançamento mundial com a Netflix, me obriga a colocar todo o meu coração e coragem nisso. A responsabilidade é enorme”, disse Leclercq, em comunicado.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre o remake, mas uma primeira imagem divulgada pela Netflix sugere um cenário contemporâneo para a trama.

Veja abaixo o trailer do original consagrado, vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim e do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes.