Margot Robbie duvidou que “Barbie” fosse feito: “Nenhum estúdio teria coragem”

A atriz Margot Robbie (“Babilônia”) confessou que não acreditava que o filme “Barbie” seria produzido. Em uma entrevista para a BAFTA (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas), a atriz revelou que […]

Divulgação/Warner Bros.

A atriz Margot Robbie (“Babilônia”) confessou que não acreditava que o filme “Barbie” seria produzido. Em uma entrevista para a BAFTA (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas), a atriz revelou que tinha certeza de que “nenhum estúdio teria coragem” de investir no roteiro escrito pelo casal de cineastas Greta Gerwig (“Lady Bird”) e Noah Baumbach (“Ruído Branco”).

“A primeira vez que li o roteiro de ‘Barbie’, minha reação foi dizer: ‘nossa, isso é tão bom, pena que nunca vai acontecer, porque os produtores de Hollywood nunca vão nos deixar fazer um filme assim, mas eles deixaram!”, revelou a atriz.

Ao ser questionada sobre os detalhes da trama, ela preferiu manter segredo: “Não posso falar nada!”. O que se sabe até agora sobre a história é que Barbie (Margot) e Ken (Ryan Gosling, de “La La Land”) viajam do mundo da fantasia em que vivem para o mundo real.

Anteriormente, o ator Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) chegou a dizer que só participou do teste de elenco porque seu agente disse que aquele era “o melhor script” que já tinha lido em toda sua vida.

“Ele disse que, se pudesse apostar toda sua carreira em um roteiro, ele escolheria o roteiro de ‘Barbie'”, contou o ator, que descreveu o filme como “selvagem” e “único”. E complementou: “Gostaria de mostrar pra vocês o que fizemos no dia a dia das filmagens porque foi tudo uma grande loucura”.

Margot Robbie, por outro lado, ficou surpresa com a repercussão de “Barbie” nas redes sociais. No ano passado, ela falou com o apresentador Jimmy Fallon sobre a atenção que as fotos do set de filmagem receberam na internet. “Nas fotos, a gente parece estar rindo e se divertindo, mas estávamos morrendo por dentro. Morrendo! Aquele foi o momento mais humilhante da minha vida”, disparou a atriz.

E complementou: “Eu sabia que tínhamos algumas externas para filmar em Los Angeles. Eu sabia que, provavelmente, uma pequena multidão iria nos notar porque, você sabe, nos destacamos muito nessas roupas. Eu sabia que haveria algum burburinho e, provavelmente, algumas fotos seriam divulgadas, mas não como aconteceu”. As fotos viralizaram nas redes sociais.

Além de Margot Robbie (“O Esquadrão Suicida”) no papel principal, o grandioso elenco também destaca Ryan Gosling (“Blade Runner 2049”), Will Ferrell (“Pai em Dose Dupla”), Helen Mirren (“A Rainha”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Alexandra Shipp (“X-Men: Fênix Negra”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”), Emma Mackey (“Sex Education”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Alexandra Shipp (“X-Men: Apocalipse”), Hari Nef (“País da Violência”), Nicola Coughlan (“Bridgerton”), Emerald Fennell (“The Crown”), Issa Rae (“Insecure”), Ncuti Gatwa (“Sex Education”), Ritu Arya (“The Umbrella Academy”) e até a cantora Dua Lipa.

A estreia está marcada para 20 de julho nos cinemas brasileiros, um dia antes de seu lançamento nos EUA.

Confira abaixo o trailer da atração.