Lima Duarte é denunciado criminalmente por motociclista atropelada em março

O ator Lima Duarte foi denunciado no Ministério Público por ter atropelado Simone Regina de Abreu Nunes. O acidente ocorreu no início de março, mas a defesa da vítima pediu a abertura […]

Divulgação/Globo

O ator Lima Duarte foi denunciado no Ministério Público por ter atropelado Simone Regina de Abreu Nunes. O acidente ocorreu no início de março, mas a defesa da vítima pediu a abertura de inquérito nesta semana.

Segundo a defesa, a vítima teria sido obrigada a assinar um acordo proposto pelos representantes do ator enquanto ela ainda estava sob efeito de sedação. Na ocasião, Lima Duarte teria sugerido uma indenização de R$ 30 mil e uma ajuda de custos mensal de R$ 465, que cobriria o pagamento de cadeira de rodas e cama hospitalar.

Os advogados de Simone acreditam que o ator teve a intenção de induzir a cliente ao erro com o objetivo de se livrar das responsabilidades criminais. Eles alegam ser uma forma de “penalizar a vítima”.

No pedido de apuração, os advogados da motociclista pedem a apreensão dos documentos do artista de 93 anos, como sua carteira de habilitação e passaporte. Além disso, a defesa também espera um exame de dosagem alcoólica e outro de verificação de eventuais remédios utilizados por ele.

O acidente causado por Lima Duarte ocorreu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, o ator teria ultrapassado um ônibus e o retrovisor de seu carro prendeu no guidão da moto de Simone, que foi arrastada por alguns metros. Devido a gravidade, a mulher de 37 anos fraturou cinco ossos e precisou de cirurgias de urgência.