Key Alves é criticada por divulgar aplicativo acusado de golpe

Key Alves está sendo criticada nas redes sociais por divulgar o aplicativo InstaMoney, que promete dinheiro em troca de curtidas. A atleta pode não saber, mas o app é acusado de praticar […]

Divulgação/Globo

Key Alves está sendo criticada nas redes sociais por divulgar o aplicativo InstaMoney, que promete dinheiro em troca de curtidas. A atleta pode não saber, mas o app é acusado de praticar golpes nos usuários.

A propaganda surgiu nas redes sociais na quarta-feira (5/4), num vídeo em que a ex-BBB aparece empolgada com a nova publi. “Sério, eu consegui um aplicativo que paga só pra vocês clicarem nas redes sociais. Cês acreditam nisso? Eu vou mostrar pra vocês”, iniciou ela.

Em seguida, Key revelou um print do aplicativo onde mostra que ela recebeu cerca de R$ 920 após ter usado o aplicativo durante 14 dias. “É muito dinheiro fácil. Vai cair diretamente na minha conta, diretamente no Pix, tá vendo?”, seguiu deslumbrada com a publi.

Muitos seguidores criticaram a divulgação devido ao histórico negativo do aplicativo. “Key Alves já atingiu o segundo estágio pós-reality show: anunciar golpe nos stories”, apontou um internauta.

O uso do InstaMoney tem um pegadinha: para “ganhar dinheiro”, o usuário precisa paga uma taxa para instalar a plataforma. E como se não bastasse, os donos afirmam que o app é licenciado pelo grupo Meta, responsável pelo Instagram, WhatsApp e Facebook. No entanto, a empresa de Mark Zuckerberg desmente a informação.

Apesar do golpe parecer óbvio, muita gente caiu graças ao endosso de celebridades. O InstaMoney recebeu mais de 2 mil reclamações por propaganda enganosa no site Reclame Aqui. Inclusive, algumas das críticas já citam o nome da ex-sister.