“Invocação do Mal” vai virar série

A Warner Bros. Discovery aproveitou o evento de divulgação de sua nova plataforma Max, nesta quarta-feira (12/4), para revelar que está desenvolvendo uma série baseada na franquia de terror “Invocação do Mal”. […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery aproveitou o evento de divulgação de sua nova plataforma Max, nesta quarta-feira (12/4), para revelar que está desenvolvendo uma série baseada na franquia de terror “Invocação do Mal”. A produção ainda não tem data de estreia, mas, segundo a apresentação, dará continuidade à história vista no cinema.

A série seguirá as histórias sobrenaturais do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente, e será ambientada no mesmo universo dos filmes. Não há informações se os atores voltarão a interpretar os personagens na atração.

Lançado em 2013, “Invocação do Mal” foi um sucesso de público e crítica, ganhando duas sequências, “Invocação do Mal 2” (2016) e “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021), além de dois spin-offs: “Annabelle”, de 2014, e “A Freira”, de 2018. Ambos os filmes exploram as histórias de personagens apresentados no longa principal e também ganharam continuações – a estreia de “A Freira 2” está marcada para 7 de setembro.

A série terá produção de Peter Safran, que produziu os longas originais (e é atualmente co-chefe do DC Studios) e participação de James Wan, diretor dos dois primeiros filmes de “Invocação do Mal”. A expectativa é que o cineasta dirija ao menos um episódio.

A adaptação de “Invocação do Mal” segue a tendência de Hollywood de transformar sucessos cinematográficos em séries, como “Bates Motel”, “Hannibal” e “O Senhor dos Anéis: O Anel do Poder”.