O ator Edward Gale, que interpretou Chucky na franquia “Brinquedo Assassino”, está sendo investigado pelo crime de pedofilia. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta quinta-feira (20/4).
As suspeitas começaram depois que o artista de 59 anos, que sofre de nanismo, caiu na rede de um grupo chamado “Creep Catchers Unit”, que busca prevenir o abuso sexual infantil na internet. Sem saber que os membros da organização se passam por crianças e adolescentes para “capturar” abusadores, Gale acreditou estar falando com uma alvo e admitiu ter “conversado sexualmente” com menores de 18 anos. Disse ainda ter ciência de que se trata de um crime. Segundo Ghost, líder do grupo, o ator planejava “fazer sexo oral, manual e possivelmente anal” com o suposto adolescente com quem acreditava estar conversando.
Além disso, o artista teria dito frases como “quero provar sua língua na minha boca” e “quero estar dentro de você”, bem como explicado que prefere relações sem preservativos e com uso de lubrificantes, que deveria ser levado pelo suposto menor. Em algumas ocasiões, Gale teria pedido por fotos íntimas.
Ainda sem acusações formais, a polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, apura a troca de mensagens sexuais de Edward Gale com cerca de 10 menores de idade. “Quando as autoridades apareceram, eles pegaram todas as evidências que tínhamos. Tínhamos prints dos chats e tudo. Enviamos as conversas por e-mail e demos a gravação”, disse Ghost.
Embora a polícia tenha recebido provas suficientes para uma condenação, “eles disseram que não poderiam fazer uma prisão no local por causa do estado de saúde” do ator, que usa um tubo de respiração com um cilindro de oxigênio.
Gale interpretou Chucky no primeiro filme da franquia, “Brinquedo Assassino”, de 1988. A voz do personagem, porém, foi feita por Brad Douriff, que segue até hoje no papel, dublando o protagonista na série “Chucky”.