HBO anuncia nova série derivada de “Game of Thrones”

A HBO encomendou uma nova série derivada de “Game of Thrones”. Durante a apresentação da nova plataforma de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, nesta quarta-feira (12/4), a companhia anunciou uma nova […]

Divulgação/HBO

A HBO encomendou uma nova série derivada de “Game of Thrones”. Durante a apresentação da nova plataforma de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, nesta quarta-feira (12/4), a companhia anunciou uma nova série baseada nos livros de fantasia “Dunk & Egg”, escritos por George R.R. Martin.

Intitulada “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Night”, a série vai se passar um século antes dos eventos de “Game of Thrones”, contando as aventuras de Ser Duncan, o Alto, um jovem e corajoso cavaleiro, e seu escudeiro, Egg, em um momento em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro.

“O Cavaleiro dos Sete Reinos” é o título do volume encadernado que reúne as três partes da saga escrita por Martin. Apesar da ênfase dada a Ser Duncan, o protagonista é seu escudeiro Egg, um menino que disfarça sua verdadeira identidade. Ele é na verdade Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys.

A série está sendo escrita e produzida por Martin e Ira Parker (produtor-roteirista de “A Casa do Dragão”) com participação de Ryan Condal (criador de “A Casa do Dragão”) e Vince Gerardis (produtor de “Game of Thrones”) na equipe executiva.

Atualmente, a HBO está gravando a 2ª temporada de “A Casa do Dragão” e também desenvolve um spin-off centrado em Jon Snow, personagem vivido por Kit Harington em “Game of Thrones”.