GRAVE! Os bastidores da guerra por votos entre Bruna e Larissa no BBB 23

Amigas inseparáveis desde que entraram “algemadas” no “BBB 23”, Bruna Griphao e Larissa Santos estão juntas num paredão pela primeira vez na noite de sexta (22/4). Mas enquanto elas acreditam que seus […]

Divulgação/Globo

Amigas inseparáveis desde que entraram “algemadas” no “BBB 23”, Bruna Griphao e Larissa Santos estão juntas num paredão pela primeira vez na noite de sexta (22/4). Mas enquanto elas acreditam que seus ADMs estão trabalhando em conjunto para eliminar a rival Aline Wirley e mantê-las na final, eles estão, na verdade, guerreando entre si. O perfil de uma está puxando voto na outra.

Um detalhe que chamou atenção foi que o perfil de Bruna usou a mesma justificativa que vazou numa conversa de Space de seu time, onde lamentaram o fato de Domitila e Alface terem saído para Larissa. Agora, pedem “uma final composta por jogadoras que estão, assim como Bruna, confinadas ininterruptamente”. Ou seja, Larissa não merecia ser finalista por ter voltado numa repescagem.

Vale apontar que esse peso negativo sobre “informações externas” nunca existiu contra a outra Larissa, a Tomásia, e o Gustavo “Beats” Marsengo, que entraram pela Casa de Vidro na metade do “BBB 22”.

O posicionamento oficial do time de Bruna foi o primeiro a ser postado dentre todas as quatro desérticas. Aline Wirley fez o movimento seguinte, puxando votos contra Bruna. O perfil de Amanda Meirelles decidiu seguir a indicação de Aline, sua maior aliada no jogo, e fez um post deixando claro que sua posição era #ForaBruna. Em seguida, puxou um mutirão contra Bruna. O perfil de Larissa seguiu o grupo e foi o último a chamar #ForaBruna. No texto, explicou: “Foi o momento mais difícil até agora, mas devido às últimas movimentações, essa é a decisão que precisa ser tomada”.

Enquanto isso, a torcida de Bruna correu para contestar o mutirão da ADM de Amanda que, pressionada, reconsiderou e decidiu deletar a convocação por votos, cerca de 20 minutos depois de ir ao ar. Uma hora depois, porém, reafirmou a intenção: “Reforçamos que Amanda e Aline são aliadas desde o início e nesse paredão queremos a permanência da Aline! Por isso, nessa votação, seguiremos o posicionamento da equipe dela”. E assim, passou a retuitar os mutirões de Aline – alguns em parceria com Larissa – contra Bruna.

Assim que os mutirões começaram, o pai de Bruna, Kakau Barra, foi ao Space reclamar que procurou Bela, a administradora de Larissa, para um posicionamento conjunto. Ele queria uma garantia de parceria, o que logicamente seria #ForaAmanda ou #ForaAline. Mas desta vez, como era um confronto contra uma colega do quarto Deserto, Bela não quis se posicionar sem antes ver qual seria o paredão. Kakau descreveu isso como sinal de traição, dizendo que a ADM de Larissa já iria em Bruna, por isso puxaram #ForaLarissa.

A justificativa de Kakau Barra: “A Bela, ontem, eu liguei para ela de tarde. Eu esperava um posicionamento dela, mas eu já vinha entendendo que tinha alguma coisa errada por trás desse sumiço, dessa omissão e eu perguntei a ela qual seria o posicionamento dela na mesma hora. Ela não soube me falar, parou e falou que iria ver a configuração do paredão. Naquele momento, eu já tinha certeza qual era o esquema que tava acontecendo. A minha filha é muito parecida comigo e eu sou muito parecido com ela. A gente pega na mão até o final, mas a gente não aceita… A minha posição ali era o seguinte: tá junto com a gente, a gente vai junto com você”.

Em seguida, ele passou a atacar a repescagem de Larissa: “Mesmo contra toda essa história – que a Larissa não tem culpa – da repescagem, que eu achei um absurdo isso, porque, né, você saiu de lá. A máxima do jogo é você ficar confinado, né? Desde o momento que você desconfina, você vem aqui fora, cata uma pá de informação, você vai lá, faz o jogo que você quiser e com certeza você tem muito mais chances de atingir o objetivo, e é isso que tá acontecendo”.

Depois de informar que fez mudanças na equipe da Bruna, mas não ia falar para “não dar pretexto”, reforçou: “A gente não concorda com a dinâmica do jogo que foi imposta pela omissão da ADM da Larissa. Ela deixou bem claro [por não definir #ForaAmanda ou #ForaAline] que iria puxar #ForaBruna”.

Ele fez uma ressalva, dizendo que “Larissa e Bruna vão continuar amigas aqui fora porque elas se amam, mas o jogo das duas lá dentro não foi jogado aqui fora”.

As redes sociais ainda reverberaram outra fala do pai de Bruna a respeito de algo que estava por vir e iria “decepcionar muito” a torcida de Amanda. Entretanto, afirmou que não iria expor porque não joga baixo, “porém vem muita coisa aí”.

Imediatamente, a torcida de Bruna começou a disparar no Twitter que Larissa tinha sido contratada pela Mynd8, a agência por trás das páginas de fofoca que mais atacaram o grupo Deserto durante o programa. Numa de suas últimas conversas com Alface no programa, Larissa contou que realmente foi procurada pela agência antes da repescagem, mas recusou a oferta, porque queriam lhe cobrar um dinheiro que ela não tinha (seriam R$ 7 mil semanais). Por coincidência, assim que ela voltou ao BBB, os ataques das páginas agenciadas pela Mynd8 se focaram principalmente na professora, batendo sem parar.

Integrantes da torcida do Fundo do Mar adoraram a confusão, dizendo que as posições contra Larissa inocentavam Domitila, Cezar Black e até Key Alves.

Bela, a ADM de Larissa, teve que se afastar de um mutirão para escrever no Twitter: “Meu povo, pausa rápida na votação pra dizer que Lari não faz parte de nenhuma agência! Agora foquem no Gshow que lá é o nosso lugar”.

De fato, Larissa deixou claro que não tinha agência no reconfinamento na casa do Reencontro e demonstrou choque ao saber que Tina e Gabriel Flop estavam ganhando dinheiro com campanhas publicitárias. O Instagram de Larissa não tem nenhuma publi.

As páginas da Mynd8, por outro lado, estão divulgando os ataques do pai de Bruna a Larissa. E apimentando. Dantas e Central Realtiy destacaram a seguinte frase de Kaka: “Eles querem destruir qualquer um que esteja no caminho deles.”

Durante a madrugada deste sábado (22/4), seguidores de Bruna trouxeram a informação de que foi o ADM de Amanda quem teria influenciado a ADM de Larissa a romper a aliança com Bruna. E que a decisão tinha sido tomado à tarde.

Uma gravação muito agitada, de uma fonte relevante da torcida Laried, confirmou a última teoria. Essa pessoa com perfil próprio (não pseudônimo) no Twitter afirmou que a decisão de puxar #ForaBruna foi combinada entre as principais torcidas de Larissa por volta das 17h de sexta (21/4) como reação à “provas contundentes” de que Kakau Barra estaria realmente investindo em pagar votações em massa. “Sabe aquelas Lan Houses, que tanto a torcida do Fundo do Mar falava, as ‘sorveterias’ (que, entretanto, nunca foram docshoes), pois é… Isso é tudo obra do Kakau. Elas existiram mesmo”.

A denúncia segue: “O Kakau investiu. Ele botou nesse paredão oito sorveterias. Só que ele sabia que, com tanta gente contra a Bruna, ele não iria ter chance. Então, ele lançou uma bomba, inventou um monte de mentira para rachar as Docshoes, rachar de uma maneira bem rachada. E com o tanto de sorveteria que contratou, ele vai levar a Bruna até o final e quem sabe fazer a Bruna campeã”.

A fonte ainda adverte: “A gente tá avisando as Docshoes, mas elas não nos escutam, não nos escutam, porque subestimam o poder desse homem”.

Prints de whatsapps com conversas sobre as sorveterias circulam há tempos nas redes sociais. Mas os colunistas e páginas de fofocas generalizaram a acusação como uma estratégia desértica, chegando a espalhar que a torcida Docshoes era composta apenas por robôs. Estes prints, claro, podem ser fakes. Como foram fakes as montagens grosseiras da torcida Docshoes falando mal dos cactos e de Juliette, divulgadas pelos fofoqueiros profissionais.

Em contato ao final da reportagem, o ADM de Amanda disse considerar a narrativa da sorveteria uma ficção.

Ao mesmo tempo, vários Spaces e timelines de integrantes influentes dos Docshoes passaram a ser assediados por torcedores de Bruna buscando um motim contra o posicionamento oficial do perfil de Amanda ou forçar neutralidade. Grande parte dos argumentos são baseados em fake news, como supostos apoios para Larissa de Key Alves – que ofendeu e brigou com a professora no game – e outros integrantes do Fundo do Mar. Nada disso é verdade.

Como Kakau Barra apagou sua conta do Twitter, tentamos seu contato pelo Instagram. Mas por ele está imerso no mutirão de Bruna e com outras preocupações no momento, deixamos o convite para o envio de seu posicionamento oficial, quando tiver oportunidade, que será incluído numa atualização deste texto e, para ser ainda mais justo, repetido num post individual.