GRAVE: ADM de Bruna planejou derrubar Chico Barney e páginas de fofoca do Twitter

O administrador das redes sociais de Bruna Griphao, uma das integrantes do Top 4 do “BBB 23”, planejou derrubar as páginas de Central Reality, Dantas e Chico Barney no Twitter. O plano […]

Divulgação/Globo

O administrador das redes sociais de Bruna Griphao, uma das integrantes do Top 4 do “BBB 23”, planejou derrubar as páginas de Central Reality, Dantas e Chico Barney no Twitter. O plano não foi levado adiante por falta de adesão das outras torcidas desérticas, especialmente a numerosa Docshoes.

A revelação foi feita por uma página da torcida de Larissa Santos, que postou na noite de sábado (22/4) a gravação de um Space privado (não oficial) dos responsáveis pelo perfil de Bruna. São as mesmas pessoas que, em outra gravação, manifestaram torcida contra Larissa no paredão com Ricardo Alface, dizendo ser injusto Alface ficar fora do Top 4.

A gravação de 4 minutos começa com reclamação contra as Larieds, torcida de Larissa, e demonstra a preocupação do grupo com a privacidade, tirando do Space várias pessoas rotuladas como “fofoqueiras”. A certa altura, o assunto se volta para a divisão das Docshoes, torcida de Amanda, que estariam brigando por apoios em Larissa e Bruna no atual paredão. Uma das mulheres presentes, aparentemente da torcida Docshoes, cita uma aliada que estaria fazendo campanha para Larissa, dizendo que dava vontade de derrubar seu perfil. É então que o ADM de Bruna, Fabinho Estafano, solta:

“Oi gente, eu penso assim: por que que as Docshoes nunca se reuniram para derrubar Central Reality? Sempre pensei nisso”. Uma das mulheres identificada como Luana, que depois trocou seu nome para Marcus Buchecha (fake), respondeu: “Porque todas as vezes que a gente pensou em derrubar Central Reality a gente tá salvando alguém do paredão”.

Então, a host Bia citou o plano: “Fabinho, a gente pensou nisso. No dia 26, todo mundo fazer um grupão pra denunciar várias contas”. Fabinho ressalta: “A Central Reality e o Dantas, que são os mais haters, se vocês organizarem alguma coisa, Deus me livre gente. Fica em off, eu supertopo, faço movimento”.

As mulheres do chat, incluindo a Co-host identificada como Geo, falam ao mesmo tempo. Uma diz: “A gente pensou em fazer. O Chico Barney é mais difícil, mas a Central e o Dantinhas é mais fácil”. Outra questiona: “Tu acha que o Chico Barney é mais difícil que a Central?”. Uma terceira quer saber: “Ele tem quantos seguidores?”.

Elas aumentam a lista. “Tem que derrubar aquela Letícia, a Dandara”. “O pessoal da Letícia seria bom”, concorda Fabinho no fim da gravação.

Chico Barney comentou em seu Twitter que durante este domingo (23/4) não conseguiu “comentar o BBB 23 ao vivo porque fãs de participantes do programa prejudicaram meu acesso ao Twitter”.

Ele afirmou que encaminhou a gravação publicada pela Central Larissa Santos “como prova da atuação criminosa de torcidas organizadas”. E acrescentou: “Demorei para me manifestar porque meus advogados estavam identificando os IPs dos envolvidos nessa gravação. Já chegamos aos suspeitos e amanhã mesmo [segunda, 24/4] todos terão notificações”.

Diante da repercussão, o perfil oficial de Bruna soltou uma nota repudiando a atitude de um de seus administradores, dizendo que ele foi afastado da equipe.

“Comunicamos que não compactuamos com qualquer tipo de ataque ou promoção do crime de stalker (art. 147-A do Código Penal)”, começa o texto. “Fomos notificados no último sábado que um de nossos administradores teve uma ação fora da conduta em seu perfil pessoal. Viemos a público ressaltar que esse ADM não faz mais parte do time. Sempre prezamos por um ambiente saudável e que todos possam coexistir”.