20 anos depois da sua primeira aparição no “Linha Direta”, Mateus Solano está deixando a Rede Globo. A emissora optou por não renovar o contrato fixo do ator, mas ele ainda pode vir a atuar em projetos pontuais.
“É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo. A inquietude é base e força motriz para qualquer artista”, afirmou o ator ao site Metrópoles.
O último trabalho de Solano na Rede Globo foi como jurado na 3ª temporada de “The Masked Singer Brasil”, que acabou em 9 de abril deste ano. A sua última novela foi “Quanto Mais Vida, Melhor”, de 2021, em que interpretou o médico Guilherme Monteiro Bragança, um dos protagonistas.
Outras produções de destaque na emissora foram “A Dona do Pedaço” e “Escolinha do Professor Raimundo” (2019), “Pega Pega” (2017) e “Amor à Vida” (2013), em que estourou no papel do vilão Félix.
Mateus Solano se junta a vários outros atores que não tiveram seus contratos renovados numa mudança de abordagem da Globo, que tem trocado os contratos fixos por acordos por projetos. Isso também permite que os atores possam atuar em produções de rivais da emissora e sua plataforma de streaming.