Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck, as primeiras gêmeas que realizaram a cirurgia de redesignação sexual no mundo, vão ganhar uma série documental inédita da HBO Max e Discovery+. A produção tem estreia prevista para junho, possivelmente na nova versão do serviço, batizada de Max – que chega em 23 de maio nos EUA, mas ainda não tem previsão para o Brasil.
Ao longo de seis episódios, “Gêmeas Trans” vai acompanhar a vida das irmãs brasileiras, resgatar o passado polêmico com amigos e familiares, além de mostrá-las em novos desafios. A produção deve abordar temas como a sensação de alívio e liberdade conquistada após a cirurgia.
As irmãs mineiras realizaram a cirurgia em 2021, numa clínica em Blumenau, em Santa Catarina, quando elas tinham 19 anos. Na época, disseram à imprensa que estavam vivendo “o recomeço de uma nova história”.
Atualmente, Mayla mora em Buenos Aires, onde cursa medicina, enquanto Sofia vive em Franca, no interior paulista, onde estuda engenharia. A série documental deve mostrar um reencontro das irmãs.