Desde que voltou ao “BBB 23” através da repescagem, Fred Nicácio tinha como objetivo formar um pódio exclusivamente com os participantes negros da casa. Entretanto, nem todos compartilharam essa visão.
Ricardo Alface não gostou e se colocou fora do plano. Domitila Barros achou complicado. E Cezar Black é contrário a pautas raciais.
Vendo a falta de adesão, o médico refletiu consigo mesmo e com o público brasileiro, enquanto tomava banho no sábado (1/4), afirmando que esse desejo deveria ser coletivo, mas cada um pensa apenas em si mesmo.
“Eu não vou carregar esse peso sozinho. Não é justo para mim mesmo, e nem é possível. Não é uma questão de justiça, é uma questão de impossibilidade humana. Aguentar um fardo assim sozinho é impossível. Objetivos coletivos deveriam ser abraçados por todos, enquanto aspirações individuais deveriam ser mantidas”, desabafou.
“As pessoas estão mais focadas em suas aspirações individuais. Então, cada um por si e Deus por todos. Não há nada a ser feito. As pessoas não se preocupam com o coletivo, apenas com seus próprios interesses individuais. Eu não vou mais me colocar nessa situação. Não é justo para mim. Eu não aguento mais. Eu não suporto mais isso”, concluiu o médico.