Firebrand: Filme de Karim Ainouz divulga primeira foto de Alicia Vikander

A Brouhaha Entertainment divulgou a primeira nova foto de Alicia Vikander (“Ex Machina”) no filme “Firebrand”, estreia do brasileiro Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) em inglês. A imagem mostra Vikander sentada, trajando […]

Divulgação/Brouhaha Entertainment

A Brouhaha Entertainment divulgou a primeira nova foto de Alicia Vikander (“Ex Machina”) no filme “Firebrand”, estreia do brasileiro Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) em inglês. A imagem mostra Vikander sentada, trajando roupas da nobreza britânica do século 16, cercada por suas damas de companhia.

“Firebrand”, descrito como um “thriller psicológico” por Ainouz, conta a história de como Katherine Parr sobreviveu ao casamento com o monstruoso rei Henry VIII, cujo comportamento brutal também é explorado na trama.

Jude Law (“Capitã Marvel”) interpreta o rei na produção, que é baseada no livro best seller de Elizabeth Fremantle, “Queen’s Gambit”. O nome do filme foi trocado para “Firebrand” para evitar confusões com a série de mesmo nome da Netflix.

Gabrielle Tana, fundadora do Brouhaha Entertainment, que produz o filme, afirmou que a história não vai “romantizar” os casamentos da realeza. “Henry era um sanguinário, foi um casamento podre”.

Além de Vikander e Law, também estão no elenco Patsy Ferran (“Jamestown”) como a Princesa Mary, Junia Rees (“Tell That to the Winter Sea”) como a Princesa Elizabeth e Simon Russell-Beale (“A Casa do Dragão”) como Stephen Gardiner.

O filme terá première mundial no Festival de Cannes, agora em maio, mas ainda não tem previsão de estreia comercial.