Evaristo Costa cria polêmica ao criticar maternidade de Virginia Fonseca

O jornalista Evaristo Costa foi detonado na manhã desta quarta-feira (5/4) após emitir comentário polêmico sobre maternidade de Virginia Fonseca. A influenciadora se sentiu ofendida após ter sido acusada de não contribuir […]

Instagram/Virginia Fonseca e Evaristo Costa

O jornalista Evaristo Costa foi detonado na manhã desta quarta-feira (5/4) após emitir comentário polêmico sobre maternidade de Virginia Fonseca. A influenciadora se sentiu ofendida após ter sido acusada de não contribuir com a criação de suas filhas.

A confusão toda começou quando a influenciadora publicou um vídeo de sua filha, Maria Alice, nas redes sociais. Segundo as imagens, a pequena rejeitava o carinho da mãe e implorava pelo colo de sua babá na hora de tomar as vacinas.

O vídeo, registrado por alguém da equipe de Virginia, se tornou viral rapidamente. Com a grande repercussão, Evaristo decidiu emitir um comentário sincerão sobre o assunto: “Já ouviram falar: ‘Mãe é quem cria’?”

Nos Stories do Instagram, a influenciadora tentou se justificar e repudiou a fala do jornalista. “Eu tenho 23 anos, amanhã (6/4) completo 24, eu só vivo pra minha família e pro meu trabalho. Pra ter que aguentar ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas tem babás? Eu não concordo com ele, vocês não têm noção do quanto dói ler isso”, disse Virginia entre lágrimas.

“Só quem é mãe sabe como é difícil não se cobrar e agora ver a internet toda me diminuir como mãe, machuca muito”, acrescentou. “Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe, e ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho. Evaristo arrasou com seu comentário super desnecessário e já fez meu dia ficar uma merd*”.

Logo em seguida, o cantor Zé Felipe saiu em defesa da amada e “Essa internet aqui está fod*, véi. Falei que não queria mais arrumar confusão aqui nessa porr*, mas tá fod*. Meu recado é pro Evaristo… Também, o homem se chama Evaristo”, debochou.

“Ô Evaristo, vai tomar no seu c*, folgado. O bagulho é esse aí mesmo, véi. Vai tomar no c* e foi, tá ligado? Muita gente querendo falar merd* porque, atrás da Internet, a gente fica muito grandão, né? Aí falam o que quiser, as paradas não é desse jeito, não. Muita gente folgada e na cara não fala” disse ele, abaixando ainda mais o nível da conversa.

No Instagram, Margareth Serrão, a mãe de Virginia, também se indignou com a suposta alfinetada do jornalista. Segundo ela, o ex-global deveria “ser mãe primeiro para [poder] julgar” ou criticar a própria esposa ou mãe.

“Tem gente que é tão ordinária que levanta e fala assim: ‘De quem eu vou estragar o dia hoje? De quem eu vou falar mal? Pra quem eu vou destruir o dia hoje?’. Esse Evaristo Costa, Evaristo bost*, tem coragem de falar isso da minha filha, Virginia?”, iniciou ela.

”Uma supermãe, trabalha, dá conta do trabalho, excelente esposa, excelente mãe! Você não sabe de nada, cara! Você não convive com ela, não sabe nada do dia a dia dela”, rebateu o comunicador. “Como é que você tem coragem de fazer uns comentários tão idiotas? Disse que é estudado pra jornalismo, que é jornalista? Não, meu filho, você é um palhaço idiota.”

A situação ficou tão fora de controle nas redes sociais que até a Samara Pink, sócia da influenciadora, decidiu se posicionar. “Evaristo Costa, que papelão hein! Que desnecessário esse comentário escroto e maldoso. Já ouviu falar em mãe tem que trabalhar? E quando não tem babá fica com a avó ou na creche?”, começou.

“Virginia é uma mãezona e a Maria Alice é louca nela! Ninguém dessa bost* convive pra saber. No dia, a Maria estava fugindo pra não tomar vacina, se fosse eu no lugar da babá, ela iria preferir fugir pro meu colo. Pelo amor de Deus, se torna chato isso! Toda vez: ‘ah, a Virginia dá mídia. Então, vamos atacar ela’. Mas beleza, agora falar de filho? Tá de palhaçada, hein! Vai cagar no mato”, concluiu Samara.

Evaristo Costa, por sua vez, apenas ironizou à proporção que o assunto tomou nas redes sociais. “Sou da paz, não polemizem onde não existe polêmica. Poderia dizer tanto sobre criação de filhos, mas meus advogados estão de férias neste momento. Se alguém se sentiu ofendido(a), tô aqui pra me desculpar”, encerrou a treta.