Estrela de “Stranger Things” será imperador romano em “Gladiador 2”

O ator Joseph Quinn (o Eddie de “Stranger Things”) vai estrelar o filme de Ridley Scott (“O Estrangulador de Boston”). O projeto da Paramount é uma continuação de “Gladiador”, vencedor do Oscar […]

Divulgação/Netflix

O ator Joseph Quinn (o Eddie de “Stranger Things”) vai estrelar o filme de Ridley Scott (“O Estrangulador de Boston”). O projeto da Paramount é uma continuação de “Gladiador”, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2001. Quinn vai ter o papel do imperador romano Caracalla.

Ele se juntará a Paul Mescal (“Aftersun”), que será o protagonista do filme, que contará ainda com Denzel Washington (“A Tragédia de Macbeth”) e Barry Keoghan (“Os Banshees de Inisherin”), além dos retornos de Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha 1984”) como Lucilla, a irmã do imperador Commodus (papel de Joaquin Phoenix no filme original), e Djimon Hounsou como Juba, um colega gladiador e ex-aliado de Maximus (Russell Crowe no filme de 2000).

A história da sequência deve se passar 25 anos depois dos eventos de “Gladiador”, acompanhando Lucius (Mescal), o filho de Lucilla e sobrinho de Commodus. David Scarpa (que trabalhou com Scott em “Todo o Dinheiro do Mundo”) é o responsável pelo roteiro.

O filme original arrecadou US$ 460 milhões nas bilheterias e recebeu 11 indicações ao Oscar, vencendo 11 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe.

Relembre abaixo o trailer de “Gladiador”.