Equipe de Bruna Griphao chama VAR e rebate acusações de racismo no BBB 23

A equipe de Bruna Griphao rebateu na noite de quarta-feira (5/4) as acusações de racismo contra a atriz, encampadas pela equipe de Sarah Aline, que inclusive ameaçou dar entrada em queixa criminal. […]

Divulgação/Globoplay

A equipe de Bruna Griphao rebateu na noite de quarta-feira (5/4) as acusações de racismo contra a atriz, encampadas pela equipe de Sarah Aline, que inclusive ameaçou dar entrada em queixa criminal. A sister teria feito uma suposta rima polêmica no “BBB 23” numa brincadeira com as aliadas do Deserto, só que, como demonstra seu perfil oficial, não teria relação alguma com nenhuma pessoa específica, muito menos com o último Jogo da Discórdia.

Como tem sido prática nesta edição, a cena foi cortada, tirada de contexto e explorada por páginas de fofoca para parecer um ataque racista à psicóloga Sarah Aline, que protagonizou um embate com a atriz na noite de segunda (3/4) durante a dinâmica. As páginas de fofoca exploraram o fato de a palavra “banana” ser dita por Bruna numa sequência de rimas que incluiu “jogo confortável”, algo que ela acusou Sarah de fazer na Discórdia. Esta foi a ligação usada pelos detratores para associar a fala com Sarah e levantar a acusação de racismo. Entretanto, o momento da rima aconteceu bem antes da Discórdia, enterrando a tese maldosa.

No Twitter, a equipe da atriz rebateu as acusações, chamou o VAR e contextualizou o caso, que também envolve rimas de Larissa Santos, Amanda Meirelles e Aline Wirley. “Mais uma vez, estamos aqui para fazer um VAR e defender Bruna de mais uma acusação infundada de racismo. Dessa vez não só a torcida adversária, como os perfis e a imprensa, decidiram noticiar que Bruna teria referido a palavra banana para Sarah, o que é uma fake news”, escreveu a equipe no Twitter.

“Essa tentativa de colocar a Bruna como algo que ela não é já passou dos limites. Divulgam um corte do vídeo e tiram suas próprias conclusões, quando não há nada além de uma rima, onde Bruna lembrou uma palavra que é uma comida que vê o tempo todo na Xepa e no VIP.”

Ao apresentar um trecho maior do vídeo, os administradores reforçaram que não se trata de uma indireta à sua rival do Fundo do Mar. “Em momento algum, como podem ver, ela se referiu a Sarah. Quem acompanhou a Bruna, sabe que ela nunca acerta uma rima direito nessa brincadeira e que fala qualquer palavra. Não é a 1ª vez que ela fica tentando rimar e fala uma palavra nada a ver no meio. Nessa situação, ela ficou rimando mais de 10 min, inclusive na hora que usou banana, as meninas falam que a rima ficou muito ruim”, acrescentou com outros vídeos.

“Ainda sobre o uso do termo ‘confortável’ (dito por Bruna para Sarah na Discórdia), [Ricardo] Alface já havia dito que não teria jogo confortável pra ninguém e a palavra virou inclusive um meme. Bruna ainda rimou com outras comidas, na mesma vibe da rima que fizeram para a festa com comida do fast food. Como podem conferir, é um momento engraçado de amigas se divertindo de forma leve e sem qualquer intencionalidade ou brecha para acusações indevidas”, seguiu a nota.

“Aos que até aqui optaram por seguir com as acusações caluniosas e fake news, saibam que tudo será resolvido na instância jurídica. Um adendo: a rima aconteceu na segunda (3/4), antes do Jogo da Discórdia. Pelo próprio post do ‘BBB’ é possível ver a hora em que eles postaram. A cobertura do perfil é real time”, completou a equipe.

Importante apontar que as mesmas páginas de fofoca que espalharam a acusação de racismo contra Bruna, agem rapidamente para isentar Domitila Barros de qualquer acusação, realizando VARs por conta própria e fixando respostas às polêmicas da Miss Alemanha no topo de seus perfis. No caso de Bruna, nenhuma delas se interessou pelo contexto, apenas pela destruição de reputação.