Divulgação/Globo

Domitila convence Fred Nicácio a trair Cezar Black no BBB 23: “Só vai lhe puxar pra baixo”

Cezar Black se decepcionou na madrugada desta quarta-feira (5/4) após notar que ele não é prioridade de seus aliados do Fundo do Mar. Numa conversa com Fred Nicácio e Domitila Barros no jardim, foi tratado como fraco, com o médico questionando se ele não sairia num Paredão contra Marvvila, recém-eliminada.

Incomodado, ele se defendeu e preferiu se afastar. E quando Fred e Domitila ficaram sozinhos, a Miss Alemanha começou a falar muito mal do enfermeiro, incitando Fred a dar as costas a ele, que seria fraco, para trazer Ricardo Alface, desafeto de Black, mais para perto deles.

“Nesse Top 9 que a gente tá, a gente tem que tá jogando com quem tá no Top 2 ou 3, pq senão só vai lhe puxar pra baixo”, disse Domitila. E Fred concordou: “Eu não quero peso”.

Domitila, que tirou o aliado no Jogo da Discórdia para chamá-lo de vitimista, ainda reclamou que ele é chorão. “Sabe quantas festas eu perdi pra ficar nessas conversinhas, aconselhando, segurando choro? Era um momento que eu podia tá, ó… Não dá. Na última festa quando você chorou, eu nem cheguei perto”, disse para Fred.

Além de considerarem Black fraco, os dois não aceitaram o fato dele não ter votado em Amanda no último paredão, mesmo que isso não tivesse feito a menor diferença. Isso foi levantado por Domitila para dizer que ele nunca defendeu o grupo Fundo do Mar, apenas pessoas específicas como o próprio Fred. “Quando foi que o Black se expos para defender a Marvvila, pra me defender, a Sarah, o Gabriel? Eu não lembro. Não lembro de uma vez de eu tá no paredão e o Black me defender e falar ‘não, Amanda, a Domitila é uma pessoa do caralh*’. Eu lembro dele fazer ‘quem acho que sai é a Domitila’. Lembro dele falar pro Guimê que Domitila é uma pessoa complicadíssima”.

“Lá fora Black é conhecido sabe como quê? Black dá sorte que só vai para Paredão que não é sobre ele”, afirmou Fred.

Domitila seguiu por bons minutos falando mal de Black, para convencer o médico a rever a aliança. Diante do que estava acontecendo, o perfil de Cezar Black manifestou sua decepção com os aliados do brother, dizendo: “Muito triste essa conversa”.

Enquanto isso, Black foi desabafar com Sarah Aline. Mesmo sem ter visto Domitila fazer sua caveira, a breve conversa que teve no jardim e o ataque sofrido na Discórdia fez com que ele decidisse abrir mão da parceria com a modelo. “Não vejo mais nenhum diálogo saudável, nem afim de tentar falar sobre jogo, sobre uma estratégia ou outra”, lamentou. “É preferível, pelos dois, falar com o [Ricardo] Alface, que é mais em cima do muro… Na verdade, que joga hoje sozinho, do que discutir [estratégia] comigo”, seguiu ele.

“Até pra se unificar voto tem que haver um diálogo, tem que haver uma conversa, tem que haver disponibilidade de ambos os lados”, acrescentou Cezar. “Pelo o que eu senti dessa pouca conversa aqui, senti a Domitila com o ego muito insuflado, por ter retornado de tantos Paredões.”

O brother seguiu esclarecendo sua opinião sobre a ex-aliada. “Isso é minha opinião. Para eu vir aqui conversar [sobre] voto, falar minha opinião para não servir de nada, doar meu voto aqui escutando calado, não tendo opinião, não tendo voz, para mim não rola. Fora de possibilidade”, disse.

Cezar Black ainda acrescentou que não sabe “conviver com pessoas, que não tem o mínimo de respeito, nem educação”, pois “o jeito dela falar, de se expressar” é repleto de indiretas no jogo.

Na mesma conversa, a dupla analisou que as garotas do quarto Deserto têm demonstrado mais união entre si, enquanto parte de seu grupo prefere um embate, sem estratégia, contra Aline Wirley. “Do lado de lá, elas têm afinidade e vontade e o desejo de estar juntas, e enfrentar elas juntas é um risco”, disse Sarah.

A situação seguiu na quarta pela manhã (5/4), com Domitila firme na campanha para convencer Fred a descartar Black. Convencido, Fred passou então a tentou levar Sarah a também abandonar o enfermeiro, praticamente entregando-o como sacrifício, cuja eliminação os deixaria seguir no jogo. “Black é uma peça muito perdida”, apontou o médico na academia, dizendo que ele poderia já ter saído se não tivesse ganhado o último Bate-Volta.

“Chegamos no Top 9, não dá para ficar carregando. Tem que ser fechamento”, o médico discursou.

Vale lembrar que, no programa ao vivo de terça (4/4), a produção do “BBB” fez um VT de todos os grupos e subgrupos na casa. E um deles enalteceu a parceria do “trio perfeito” formado por Fred, Domitila e Black.

Veja os vídeos dos ataques contra Black.